Conceitos básicos sobre VPN

VPN - Rede privada virtual

O nome VPN é pronunciado com as letras separadas e é a abreviatura de Virtual Private Network - ou Rede Privada Virtual.

VPN, ou rede privada virtual, é a rede construída por meio de fios públicos — geralmente a Internet - para conectar a uma rede privada, como a rede interna de uma empresa. Existe um a infinidade de sistemas que permitem criar redes usando a Internet como um meio para transporte de dados. Estes sistemas usam criptografia e outros mecanismos de segurança nos quais somente usuários autorizados podem acessar a rede e que os dados não podem ser interceptados.

Segurança VPN

Uma VPN fornece um túnel seguro criptografado no qual transmitir os dados entre o usuário remoto e a rede da empresa. As informações transmitidas entre os dois locais através do túnel criptografado não podem ser lidas por qualquer um, porque o sistema contém vários elementos para proteger tanto a própria rede da empresa quanto a rede externa, pela qual os usuários remotos se conectam.

O primeiro passo para a segurança é geralmente um firewall entre o cliente e o servidor, exigindo que o usuário remoto estabeleça uma conexão autenticada com o firewall. Criptografia também é um componente importante de uma VPN segura. A criptografia funciona ao criptografar todos os dados que saem de um computador, de uma forma que somente o computador que recebe a mensagem conseguirá descriptografar os dados.

Serviços de VPN para o consumidor

Consumidores usam um serviço de VPN privado, também conhecido como túnel VPN para proteger sua identidade e atividade on-line. Ao usar um serviço anônimo de VPN, o tráfego e dados de internet de um usuário permanecem criptografados, o que impede que os bisbilhoteiros capturem a atividade de Internet. Um serviço de VPN é especialmente útil ao acessar pontos de acesso públicos de Wi-fi, porque serviços públicos de internet sem fio podem não ser seguros. Além de segurança pública Wi-Fi, um serviço de VPN privado também fornece aos consumidores acesso não censurado à Internet, podem ajudar a evitar o roubo de dados e desbloquear websites.

Um dos principais serviços de VPN disponíveis hoje é o Steganos Online Shield VPN, que proporciona criptografia e proteção contra ameaças, conexões seguras e controle de navegação na Internet com um clique.

Steganos Online Shield VPN

No botão abaixo poderá baixar a versão de testes e comprovar o aumento da proteção anti-hacker e privacidade online oferecido pelo programa.

Versão de teste

Segurisoft Baixar
Comunicações entre empresas por VPN

Empresas e organizações usarão uma VPN para se comunicar confidencialmente por uma rede pública e para enviar voz, vídeo ou dados. É também uma excelente opção para funcionários que trabalham remotamente e organizações com escritórios e parceiros globais, para compartilhar dados de forma privada.

Um dos tipos mais comuns de VPNs utilizados pelas empresas é chamado de VPDN - virtual private dial-up, ou rede de discagem virtual privada. Uma VPDN é uma conexão de usuário-para-LAN, onde usuários remotos precisam conectar à rede interna da empresa. Outro tipo de VPN é comumente chamado de VPN site-to-site. Aqui a companhia investe em hardware dedicado para conectar vários lugares à sua rede interna, através de uma rede pública, geralmente a Internet.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.