Porque usar um VPN ao efetuar upload de Torrent

Motivos para usar um VPN para fazer upload de Torrent


porque usar um VPN ao fazer upload de Torrents

Sempre tópico de muita discussão, a disseminação do Torrent facilita a vida de muitos usuários ao compartilhar todo tipo de arquivo, inclusive vídeos, áudios e documentos de forma geral. Dentro do universo do Torrent, a descentralização é um fator determinante, uma vez que qualquer pessoa pode fazer upload de seus arquivos diretamente para outros.

O problema aqui é que o anonimato não existe no que se trata de compartilhar arquivos via torrent. Isso pode levar a problemas legais dependendo do tipo de arquivo que o usuário está compartilhando.

Em vários casos as autoridades rastreiam o usuário de torrent a partir de seu endereço de IP utilizado para compartilhar arquivos, o que já resultou em processos, prisões e todo o resto do circo em vários lugares do mundo.

Para evitar esse tipo de problema e outros, vamos explicar agora como a utilização de um VPN ao fazer upload pode ajudar qualquer usuário a ficar livre do rastreamento a partir dos uploads via torrent.


Como funciona um VPN

O VPN (Virtual Private Network) nada mais é do que a prática de retransmitir sua conexão original através de um servidor, de preferência criptografado e seguro como o do programa Stegano Online Shield VPN, para que os dados fiquem anônimos e a criptografia seja repassada para a conexão do usuário.

Ao utilizar um VPN em seu equipamento, não é possível que nenhum serviço online, agência ou hacker consiga dizer exatamente de onde você está enviando ou recebendo arquivos, seja por torrent ou por qualquer outro meio digital.

Desta forma, o usuário pode ficar realmente anônimo, utilizando a internet apenas pelo prazer de fazê-lo, sem ter de se preocupar com ameaças digitais e complicações de forma geral.


Razões para usar um VPN ao fazer upload via torrent

A utilização de torrent para fazer upload de arquivos é uma prática decente, uma vez que estamos falando de uma rede p2p, onde outros usuários estão servindo arquivos que você baixa, logo, faz bem devolver o favor compartilhando o que você baixou para que mais pessoas possam aproveitar.

Entretanto, quando você faz o upload por torrent, seu endereço virtual (IP) fica exposto, dando uma localização exata de onde você está transmitindo esses dados, o que acaba sendo uma ferida enorme à privacidade.

Tendo em mãos seu endereço de IP, qualquer hacker pode fazer tentativas de invadir seu computador mais facilmente, isso para não mencionar o que certas agências legais fazem quando pegam você compartilhando algo que talvez não devesse.

Então, para evitar toda essa miríade de dor de cabeça, manter sua conexão e dados seguros, vale a pena usar um VPN com servidor criptográfico de ponta, que não tem obrigação alguma em compartilhar o que você andou compartilhando via torrent.

O programa citado acima, o Steganos Online Shield VPN é um desses softwares. Como sua base principal de operações é na Alemanha, não é possível nem que governos o intimem a expor seu histórico ao usar o VPN. Além disso, os servidores do Online Shield não armazenam seus dados para nenhum propósito, o que aumenta ainda mais a privacidade e segurança do usuário.

Para entender melhor como pode ser fácil ativar um VPN para proteger sua conexão, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do Steganos Online Shield e sinta na pele como é bom ser anônimo na rede.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Para saber outras vantagens de se usar o Online Shield, veja os links a seguir:

Aumente a segurança das compras online com um VPN

Como ver a BBC America Online

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.