Como acessar serviços da Turquia com um VPN

VPN para serviços de streaming e compras na Turquia

VPN para serviços da Turquia

A Turquia, um dos países com mais história e cultura do mundo também é acessível online! Inúmeros serviços provindos desta antiga nação podem ser encontrados na rede. Entretanto o acesso a eles muitas vezes é dificultado para o usuário internacional. Visando resolver o problema, demonstraremos nesse artigo como circundar essa questão utilizando um VPN conectado diretamente a um servidor na Turquia.

Não interessa se você procura arte, música, história ou modernidade, a República da Turquia e suas cidades como Istambul, Ancara, entre outras, sempre surpreendem em opções e variedade. Hoje em dia, é possível encontrar inúmeros serviços de streaming mostrando ao vivo e à la carte uma pintura viva da Turquia atual e de seu antigo império.

Isso sem mencionar as opções para compras online, que apinham o mercado virtual com itens variados e sortidos, tanto físicos quanto digitais, que podem apenas ser encontrados em sites turcos. Contudo, essa miríade de opções apenas encontra-se acessível, em grande parte, para pessoas que se conectam à partir da Turquia.


Usando um VPN para ver TV e fazer compras na Turquia

Devido ao bloqueio geográfico, muitas das vantagens da internet são cortadas, inclusive nos sites que propagam serviços turcos. Esse tipo de limitação funciona como barreira para todos aqueles com endereço virtual (IP) de fora do país em questão, não deixando com que tal pessoa possa usufruir das vantagens de serviços de streaming e sites digitais de compras.

Portais como o TRT, Star TV, ATV Avrupa, Akilli TV, entre outros, são especializados em promover o streaming de seus sinais tradicionais de TV via internet. Mas até mesmo eles fazem uso do bloqueio geográfico para manter seus serviços apenas disponíveis para o usuário doméstico.

Porém, existe uma ferramenta muito útil para burlar a estratégia de bloqueio imposto tanto por sites quanto por países, o VPN. O VPN, ou Rede Virtual Privada, faz o serviço de redirecionar seu tráfego e conexão através de um servidor ativo no país desejado, nesse caso a Turquia, mostrando assim um IP turco toda vez que você se conecta a qualquer portal.

Além disso, o VPN, quando implementado por um bom programa, possui inúmeras outras vantagens, podendo também ajudar na segurança e privacidade do usuário, deixando-o à prova de hackers e criminosos virtuais.


Qual VPN escolher para acessar portais turcos

Usando um VPN para acessar sites da Turquia

Em tese, a modificação de IP proporcionada por um VPN poderia facilmente ser feita por um proxy comum. Mas as pessoas que utilizam um proxy não fazem ideia do risco que correm ao praticar esse procedimento inseguro em seus navegadores e tráfego.

Então, corra dos proxys e escolha um VPN completo, que proteja sua conexão com criptografia de ponta e ofereça mais do que apenas “mudar o endereço de IP” de seu computador. Um dos programas mais recomendados do mercado para a tarefa é o Steganos Online Shield VPN.

Esse software, além de criptografar seu tráfego inteiro com uma técnica chamada de tunelamento, também te disponibiliza uma maior mobilidade em opções para a privacidade na rede. As opções do Steganos Online Shield podem ser ativadas com apenas um clique, facilitando a vida até dos usuários mais leigos.

Para saber como o Steganos Online Shield VPN funciona na prática, clique no botão abaixo e baixe a versão de teste do programa. Além disso, para ter uma compreensão melhor sobre como esse software pode te ajudar além de liberar seu acesso à sites da Turquia, confira os artigos a seguir.

Versão de teste

Segurisoft Baixar
Saiba também

Como garantir a segurança das compras online

Como ver os jogos da MLB online e de graça

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.