VPN da Steganos identifica ataques a servidores DNS

Segurança de TI e IPv6: Serviço de VPN da Steganos identifica ataques de sequestro de DNS na rede


Steganos Online Shield VPN pode reconhecer ataques de sequestro de DNS e avisará aos usuários quando tais ataques acontecerem. Não ocorrerão vazamento de dados através da IPv6 quando o Online Shield estiver sendo usado. Isso foi anunciado pela Steganos Software, empresa de segurança de TI com sede em Berlim, após relatos de falhas de segurança em 14 serviços VPN abrirem espaço para incertezas.

O Steganos Online Shield VPN não deixa uma conexão IPv6 desprotegida. O aplicativo reconhece imediatamente o sequestro de DNS. Os usuários do Online Shield podem ficar sossegados que a nossa solução oferece proteção anti hackers e ladrões de dados. - disse Gabriel F. Yoran, diretor administrativo da Steganos.

steganos Online Shield - proteção anti hacker

Dúvidas surgiram sobre a segurança dos usuários de serviços VPN quando uma série de publicações especializadas em TI citaram um artigo técnico que havia sido publicado em abril de 2015 por uma equipe de pesquisa conjunta entre as universidades de Roma e Londres. No âmbito do seu projeto, os pesquisadores haviam investigado o efeito dos problemas de IPv6 em serviços VPN e descobriram deficiências em todos os serviços que testaram.

Até agora, o protocolo IPv6 não teve quase papel nenhum na prática cotidiana dos usuários VPN. Os problemas só surgem quando os usuários não têm nenhum conhecimento de que estão usando o protocolo IPv6 ao navegar. Este é o caso, por exemplo, dos pontos públicos de acesso.

Na Steganos não queremos que nossos usuários de VPN se preocupem se estão usando IPv4 ou IPv6 para navegar na Internet. É por isso que, por enquanto, decidimos desabilitar o IPv6 durante todo o período de qualquer conectividade VPN. Já estamos trabalhando no desenvolvimento de uma solução que permita a utilização do protocolo IPv6 sem comprometer a segurança da conexão VPN. Se deseja testar o Online Shield, poderá baixá-lo clicando no link abaixo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

O sequestro de DNS é outro cenário de ataque descrito pelos pesquisadores, que no entanto, não está relacionado com o IPv6. Se um hacker é capaz de enganar o roteador e mudar seu próprio servidor DNS para a rede local, ele consegue não só ver as páginas que o usuário está carregando, mas também explorar e registrar os dados do túnel de conexão VPN.

O programa VPN da Steganos é capaz de identificar imediatamente tais sequestros de DNS. O software impõe um servidor DNS específico durante a conexão VPN e portanto, pode reconhecer se existe outro dispositivo na rede local dentro da mesma faixa de IP do servidor de DNS Steganos. Se existir, ele assume que a rede local está comprometida. Os produtos VPN da Steganos então desabilitam a conexão VPN e avisam o usuário. Por isso, o consumidor que faz uso do software VPN da Steganos pode ficar tranquilo, que suas informações e estrutura estão bem protegidos com o Online Shield.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita bloqueos de contenido
  • Seguridad en dispositivos Android y iOS
  • Protege la conexión a Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.