Saiba como ter segurança nas compras online com um VPN

Cuidados para garantir a sua segurança durante compras online

medidas de segurança em compras online

Quem é que nunca comprou nada online? Se você ainda não o fez, é extremamente aconselhável que faça uma tentativa, pois as ofertas podem ser muito melhores do que aquelas encontradas nas lojas físicas tradicionais. Existem até sites que fazem uma lista dos outros sites onde o produto desejado pode ser encontrado, facilitando muito a vida do cliente.

Contudo, quando vamos fazer qualquer coisa na internet, devemos sempre nos atentar à segurança. Hackers fazem de tudo para conseguir os dados de pessoas incautas, que utilizam a internet despreocupadamente, especialmente aqueles que buscam comprar produtos online, o que quase sempre exige a digitação de um número de cartão de crédito e seu código de segurança.

Como comprar online com segurança

compras seguras

Para não cair no conto do vigário e ter seus dados financeiros roubados por pessoas inescrupulosas alguns passos devem ser tomados. Você com certeza não quer provar aquele gosto amargo, que muitos já tiveram, ao ver sua fatura de cartão de crédito no final do mês com valores muito acima do que você gastou.

Quem já teve essa experiência, com certeza não quer que isso ocorra uma segunda vez. Para tal, vamos agora a uma pequena lista de precauções que você deve tomar sempre que for digitar seus dados financeiros na internet.

  • Nunca faça compras em sites duvidosos, escolha lojas que sejam verificadas e possuam selo de garantia. Na dúvida, pesquise reclamações sobre aquele endereço onde você pretende comprar.

  • Não digite seus dados financeiros, como cartão de crédito ou conta bancária diretamente no teclado para evitar keyloggers. Ao invés disso, utilize o teclado virtual do Windows ou outro programa similar.

  • Confira se a conexão do site da loja é uma conexão segura. Para isto, veja se o protocolo antes do site exibe um “S”, por exemplo, o site da loja com conexão segura seria o “httpS://loja.com”.

  • Troque sempre suas senhas com certa periodicidade para evitar que hackers tenham tempo o bastante para decifrá-las. Neste conselho também vale a pena lembrar que você deve usar senhas difíceis e longas.

  • Cuidado com os sites que são parecidos com os da loja que você deseja comprar, mas na verdade são apenas cópias feitas para enganar os usuários e roubar seus dados. Verifique o endereço que está entrando e confira se é o verdadeiro antes de digitar qualquer dado.

  • Atenção às ofertas muito abaixo do preço de mercado. Muitas vezes este tipo de prática esconde algo muito mais nefasto por trás, buscando apenas o dinheiro do cliente, sem nunca entregar os produtos prometidos.

  • Toda vez que for fazer compras online, use um VPN. Este tipo de programa, quando de qualidade, esconde seu endereço virtual e criptografa todos os dados enviados, de forma que as informações viajam seguras e invioláveis pela internet.

De todas as dicas acima, a mais importante é o uso do VPN. Caso queira testar como um VPN usa e ver suas vantagens, sugerimos que teste o Steganos Online Shield. Este programa sólido é de uma empresa com mais de 20 anos no mercado de segurança digital e sua proteção irá ajudar você a ficar mais seguro enquanto compra na rede. Vamos agora a um pequeno tutorial sobre como usar o Steganos Online Shield VPN para deixar sua conexão segura e pronta para as compras.

Como usar o Steganos Online Shield

1.º Passo: Aperte no botão abaixo para efetuar o download do Steganos Online Shield. Esta é uma versão de teste gratuita.

2.º Passo: Após o download ter terminado, faça a instalação do programa. Passado isso, abra o mesmo na área de trabalho e selecione as opções que deseja ativer no mesmo.

3.º Passo: No nosso caso para comprar online, uma das coisas que devemos fazer para ter mais segurança é clicar em “Proteger conexão VPN”. Depois de alguns instantes, você já estará com uma boa proteção para enviar seus dados.

proteger dados em compras online

Assim sendo, uma das coisas mais interessantes que pode fazer é ativar as outras opções e ver como elas funcionam para você, mas apenas com o VPN pronto, você já estará com uma proteção anti-hacker ótima!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.