Como usar um VPN para acessar conteúdo da Rússia

VPN para serviços de streaming e compras na Rússia

VPN para serviços da Rússia

Que tal ter acesso à tudo aquilo que a terra dos Czares tem de melhor e não pagar a mais por isso? Inúmeros canais de televisão e serviços online são disponibilizados na rede diretamente da mãe Rússia e você pode ter acesso a tudo isso sem limitações ou bloqueios com o uso de um VPN conectado a partir de um servidor russo.

Na internet, não existem limitações reais, apenas aquela que levam um pouco de tempo para lidar. Já pensou em ligar sua Smart TV ou entrar no site de um canal de notícias russo e dar de cara com uma bela imagem do Kremlin? Além disso, a Rússia possui uma cultura e história riquíssimas que podem, e devem ser apreciadas por todos.

Muitos dos serviços digitais russos, por questão de direitos autorais ou por plena incoerência, são bloqueados para que ninguém de fora da Rússia possa acessá-los. Este tipo de limitação é conhecido como bloqueio geográfico, o qual ao ler o endereço virtual (IP) do usuário decide se ele pode ou não ver o conteúdo exibido.


Como um VPN funciona para assistir e comprar serviços na Rússia?

O funcionamento geral de uma Virtual Private Network (Rede Virtual Privada), ou VPN é o seguinte: Um programa de VPN instalado no computador começa a enviar e receber todo seu tráfego através de um servidor específico de algum lugar do mundo. O servidor, por sua vez, reenvia esse tráfego que entra e sai para os sites solicitados pelo computador inicial e de volta ao mesmo.

Quando isto ocorre, o site que está sendo acessado pelo computador do começo da conversa recebe suas solicitações a partir do servidor, então, ele entende que o servidor é o usuário, não o computador inicial.

Assim sendo, digamos que você se conecte através de um VPN à um servidor Russo. Isso faria todos os sites e serviços acessados perceberem o IP do servidor, e não o seu, o que os faria acreditar que alguém de dentro da Rússia está acessando seus serviços. É desta maneira que o VPN “muda” o IP do computador onde o programa está instalado.

Conforme mencionamos antes, muitos serviços de streaming russos são limitados por bloqueios geográficos. Logo, utilizando um VPN, o site bloqueado veria você como usuário doméstico, liberando o acesso e evitando o bloqueio geográfico.


Funciona com todos os canais? Até mesmo os pagos?
Usando um VPN para acessar sites da Rússia

É um prazer dizer que com um bom programa de VPN, com servidores bem programados e esparramados pelo mundo, você poderá acessar e comprar acesso à praticamente todo canal online de entretenimento e outros.

Um exemplo justo é que o Youtube às vezes bloqueia o acesso de certos conteúdos, à pedido dos idealizadores do mesmo, para o público estrangeiro. Outro serviço de streaming que faz isso é a Netflix. Você sabia que existe um catálogo único para cada país onde o serviço é proporcionado?

O seu nível de acesso para estes serviços bloqueados depende apenas de quão bom e útil seu VPN selecionado é! Um bom programa, com interface simples de usar e mais opções do que apenas o VPN, é o Steganos Online Shield VPN.

Esse software, desenvolvido pela Steganos, promove não apenas a facilidade de remover esses bloqueios regionais irritantes, mas também ajuda na hora de proteger a privacidade do usuário. Com apenas um clique, o Steganos Online Shield pode melhorar sua segurança de forma definitiva.

Para entender como o programa funciona e ter acesso à todo o conteúdo disponibilizado pela Mãe Rússia, clique no botão abaixo e efetue o download da versão de teste do Steganos Online Shield VPN. O mundo nunca mais será o mesmo para você depois disso!

Versão de teste

Segurisoft Baixar
Saiba também:

As precauções a serem tomadas em uma WiFi pública

Como ver Hockey no gelo online

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.