Como aproveitar conteúdo da Polônia com um VPN

VPN para serviços de streaming e compras na Polônia

VPN para serviços da Polônia

A Polônia é um país de cultura e história riquíssimos que sempre vem à mente de todos que desejam explorar algo novo. Isso é muito facilitado pela internet e pelos serviços de streaming que trazem a tv estrangeira para sua casa. Entretanto muitos canais poloneses grátis e serviços pagos são bloqueados para o acesso feito à partir do exterior. Saiba neste artigo como usar um VPN para liberar o acesso à esses sites e como ter um ip da Polônia sem maiores problemas usando o Steganos Online Shield VPN.

Você sabia que a Netflix, a Amazon e outros serviços de streaming oferecem catálogos de vídeos, séries e novelas alternativos para os usuários poloneses? Na verdade esta prática não é tão incomum, pois existem inúmeros tratados e leis de direitos autorais que impedem a disponibilidade desses itens para outros lugares fora da Polônia.

Isso não está apenas limitado aos serviços pagos de streaming, mas aos grátis também. Vários canais poloneses estão disponíveis digitalmente nos sites de suas emissoras, como a Polsat, ESKA TV, TVP, TV Nowa, entre outras. Toda conexão estrangeira é barrada de acessar esses serviços grátis de streaming apenas por serem de fora do país.


Como um VPN funciona

O VPN ou Rede Virtual Privada trabalha como um roteador de tráfego, redirecionando os dados enviados e recebidos de um computador ou computadores através de servidores selecionados e seguros pelo mundo.

Você pode estar se perguntando: “Mas como isso ajuda a acessar os serviços poloneses bloqueados?”. A resposta é simples, ao redirecionar o tráfego, o IP ou endereço virtual percebido pelo serviço é o de um servidor doméstico, criando assim um método simples e eficaz de garantir o acesso aos sites e serviços antes bloqueados.

Este tipo de limitação é conhecido como bloqueio geográfico, e ocorre com sites de todo o mundo. Entretanto, para usar um VPN para esta tarefa é necessário que o mesmo tenha um servidor disponível no país de onde se deseja acessar os serviços bloqueados. De nada adianta usar um VPN conectado em um servidor americano para acessar serviços poloneses e vice-versa.


Sugestão e exemplo prático
Usando um VPN para acessar sites da Polônia

Um bom programa de VPN, com servidor seguro disponível na Polônia é o Steganos Online Shield. Esse software não possui limitação de banda ou qualquer outra que prejudique o usuário na hora do uso. Ou seja, mesmo que você queira baixar a trilogia do Senhor dos Anéis na versão estendida usando o VPN da Steganos, não existe problema algum.

Agora, voltando para a realidade, digamos que você queira assistir à uma partida de boxe que esteja apenas sendo veiculada por um canal polonês. Provavelmente, o canal que serve o streaming possui um baita bloqueio geográfico que irá dificultar aos estrangeiros assistirem a luta.

Se você tiver baixado o Steganos Online Shield, tudo o que precisa fazer é ativar o VPN dele e selecionar o servidor da Polônia. Na sequência, apenas alguns momentos após isso, o programa terá automaticamente redirecionado todo seu tráfego através de um servidor polonês seguro, permitindo assim que você acesse todo e qualquer site antes bloqueado.

Para entender melhor como o Steganos Online Shield VPN funciona na prática, faça o download da versão de teste clicando abaixo. Essa versão funciona como uma licença paga e completa por 7 dias, deixando que você possa ter um gostinho da Polônia sem maiores problemas.

Versão de teste

Segurisoft Baixar
Saiba também

Como economizar na compra de videogames usando um VPN

Como acessar filmes online no Japão

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.