Como usar uma VPN para Skype

Economize crédito nas ligações internacionais com o Skype

O Skype é uma das melhores ferramentas de comunicação que há e é utilizado em todo o mundo. Entre outras coisas, permite fazer ligações, conversar por chat e inclusive fazer videoconferências. Certamente é prático utilizar este programa, e uma das suas vantagens é o serviço de chamadas VOIP que permite fazer ligações para o mundo todo por um preço bastante inferior a uma chamada telefônica normal. Mas, mesmo tendo tarifas reduzidas, hoje ensinaremos um truque para conseguir gastar ainda menos com Skype fazendo ligações internacionais mais baratas com ajuda do Steganos Online Shield VPN.

Primeiramente, é preciso deixar claro que quase todos os serviços de Skype são grátis. Acredito que por este motivo o programa da Microsoft conseguiu tantos usuários no mundo inteiro. Funcionalidades como chat, chamadas de voz entre usuários Skype e videochamadas com duas ou mais pessoas são completamente gratuitos. Além dos serviços gratuitos, Skype também oferece alguns serviços de pagamento como ligações a números de telefone internacionais e envio de SMS.

Para fazer uma ligação através de Skype para outro país e pagar mais barato, siga os passos deste tutorial. Antes de tudo, é preciso entender que o programa cobra as ligações por minuto tendo em conta o país desde o qual se faz a chamada e o país do número que você está ligando. Portanto, para saber se uma chamada é internacional o programa deve detectar que o país do número de telefone de destino é diferente do país de origem da chamada.

E como o programa sabe qual é o país onde estou e em conseqüência, qual é o país de origem da ligação? Então, ele detecta a IP do seu PC, tablet ou smartphone e esta indica em que país você está. Em base a isso o programa calcula a tarifa que tem que cobrar pela ligação.

É possível fazer uma ligação internacional com Skype pagando o mesmo valor que em uma ligação doméstica? Sim, basta com usar um programa com serviço de VPN bom e seguro como o Steganos Online Shield VPN para simular que a sua IP é de outro país. O programa se conectará a um servidor da rede privada do país desejado e a sua IP aparecerá conectada nesse país.

É muito fácil, só precisa seguir os passos do tutorial.


  1. Passo 1. Baixe e instale um programa de conexão segura VPN. Recomendamos o Steganos Online Shield VPN, que está disponível para PC, iPhones, smartphones e tablets.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Passo 2. Clique no ícone do Steganos Online Shield VPN na sua área de trabalho e abra-o.

  4. Reference to the image file
  5. Passo 3. Clique no ícone que aparece à direita de “Proteger conexão VPN” e selecione o país do servidor com o qual quer se conectar. Ou seja, selecione o país para o qual você quer ligar.

  6. Reference to the image file
  7. Passo 4. Clique no botão à esquerda de “Proteger conexão VPN” para ativar a conexão.

  8. Reference to the image file

E isso é só! Você já pode ligar pro país que quiser como se estivesse físicamente lá.

Viu como é fácil utilizar uma VPN? Agora, sempre que quiser, poderá fazer ligações de Skype para qualquer país com o mesmo preço de uma ligação nacional com o auxílio de uma VPN.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.