Como escolher a melhor VPN para proteger a navegação em computadores de empresa

Referencia sobre la imagen

As questões quanto a segurança digital nunca precisaram tanto de uma resposta firme e segura quanto agora. Hoje em dia, centenas, senão milhares, de computadores têm seus dados e padrões extraídos a cada vez que nos conectamos. E isso ainda é mais verdade com as empresas de pequeno, médio e grande porte, as tornando sempre um alvo preferencial tanto para pessoas que desejam se valer das informações ocultas na navegação quanto nos arquivos e dados enviados.

Pensando nisso, fizemos um pequeno tutorial para explicar as razões pelas quais você precisa e deve utilizar um servidor de VPN na sua empresa e residência. Dicas importantes podem ser dadas sobre os projetos futuros da empresa devido aos dados, relativamente “inocentes”, enviados quando fazemos uma busca no Google ou simplesmente efetuamos um download.

Isso para não mencionar o risco que as informações correm de serem roubadas, interceptadas ou até mesmo fraudadas enquanto estão voando pela rede mundial. Vamos então tentar entender quais são os benefícios esperados e desejados de um provedor de VPN ideal, que irá proteger sua navegação e dados proprietários.

Entendendo como funciona um VPN

Referencia sobre la imagen

Um VPN, ou Rede Virtual Privada, como o próprio nome diz, é uma rede particular, conectada à internet, que pode fazer muito tanto pela segurança quanto pela privacidade de seus dados. Assim que você se conecta à um VPN sua conexão é redirecionada pela mesma, mudando seu endereço de IP e ainda encapsulando a mesma, processo conhecido como tunelamento, que adiciona uma camada extra de proteção ao envio e recebimento de dados.

Se você lida diariamente com arquivos, documentos e informações confidenciais, a utilização de um servidor de VPN forte, que proteja sua navegação não é apenas uma comodidade, mas sim uma necessidade. Tendo em mente que quanto maior o tamanho da empresa, mais visada ela é, isto apenas torna imperativo que se proteja a conexão desde o começo, para não se arrepender mais tarde.

Quem já teve problemas com brecha de segurança ou vazamento de dados, sabe como este tipo de questão pode afetar seriamente não apenas as informações comprometidas, mas também, em muito, a reputação de uma empresa. Infelizmente, essas ocasiões não se anunciam com antecedência, cabendo aos administradores e proprietários tanto o cuidado quanto a proteção para com a imagem de suas respectivas instituições.

Quais possibilidades são ofrecidas por um VPN ideal?

- Empresa de confiança:

Para um VPN ser ideal, para resguardar e cuidar tanto da conexão quanto do nome de sua empresa, ele precisa ser confiável. Existem muitas opções no mercado, uma mais colorida e chamativa do que a outra, algumas até mesmo oferecendo descontos absurdos. Entretanto, na hora de escolher, concentre-se primeiramente na confiança que empresa lhe passa. Trocando em miúdos, o barato pode sair caro.

- Possibilidade de redicercionar a conexão por vários países:

Um VPN apenas atende à todas as expectativas quando ele possui múltiplas conexões, passando por vários países a serem escolhidas. As práticas de segurança da informação, apesar de não se apoiar muito no mundo físico, certas táticas, como mudar periodicamente a localidade do servidor de VPN torna a navegação e privacidade muito mais segura.

- Permitir evitar a rastreabilidade:

Por último, mas não menos importante, uma das melhores ferramentas que um VPN pode ter é a de prevenir o rastreamento do computador que está navegando. Para você ter uma ideia, empresas de publicidade se valem dos dados coletados tanto na visita de websites quanto nas buscas em indexadores online.

Agora, se esses podem definir qual tipo de produto é mais apelativo para você, o que pode ocorrer caso você esteja fazendo alguma pesquisa online para lançar um novo serviço, ou ainda se estiver coletando informações sigilosas na rede para fechar a defesa de um cliente? Você realmente não quer este tipo de informação flutuando livre por aí.

Sugestão de programa

Referencia sobre la imagen

Um software que promove todos os benefícios citados acima e alguns a mais é o Steganos Online Shield VPN da Steganos, empresa com mais de 20 anos dedicados exclusivamente à segurança e privacidade digital. Dentre suas ferramentas podemos encontrar mais opções do que apenas o VPN, podendo-se também desfrutar dos benefícios de uma navegação privativa, bloqueio da publicidade com apenas um clique e eliminação dos cookies, os quais podem até mesmo ser danosos ao computador, com a mesma facilidade que a utilidade anterior.

Se quiser ver como o programa funciona e entender realmente o que é ser protegido por um VPN que cumpre o que promete, clique no botão abaixo e baixe a versão de teste do Steganos Online Shield. Se tiver qualquer problema para utilizá-lo ou quiser mais informações sobre como fazê-lo, clique aqui e veja um tutorial completo.


Talvez você queira ler:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.