Razões para utilizar um VPN no BitTorrent

Como melhorar a segurança no download de torrents com um VPN

Hoje em dia podemos acessar praticamente todo o conhecimento que desejamos através da internet. Existem sites e servidores intermináveis esparramados pela net, onde podemos encontrar conteúdo de todo tipo, podendo ter acesso garantido apenas com um clique. Diariamente, milhões de usuários baixam músicas, imagens, textos e aplicativos diretamente dos servidores que os compartilham. Contudo, existem certos perigos ocultos neste tipo de atividades relacionados com a vulnerabilidade de seus dados e segurança digital.

Pode ser perigoso baixar arquivos na internet

Uma boa ferramenta para adicionar segurança nos downloads que fazemos é a utilização de um serviço de VPN (Virtual Private Network). O VPN é uma tecnologia utilizada para conectar um ou mais computadores a uma rede privada usando a internet. Esta técnica é muito utilizada pelas empresas para que seus empregados possam acessar seus recursos corporativos a partir de casa ou de hotéis. Mas esta é apenas uma das funcionalidades das conexões VPN.

Segurança e algo a mais

Por mais que o objetivo principal dos VPNs seja o de proteger a conexão de seus usuários, existe uma vantagem adicional, que é a de mascarar o IP e autorizar acesso a conteúdos bloqueados devido às restrições geográficas. Todo dia, milhões de pessoas acessam vídeos, eventos esportivos e séries na internet, que de outra forma estariam bloqueados devido à localização do usuário.

Alguns conteúdos podem estar bloqueados

E é por esta razão que o VPN da Steganos, o programa Steganos Online Shield, não apenas te permite acesso ao conteúdo bloqueado, mas também lhe ajuda a melhorar a velocidade de download. Muitos programas de BitTorrent tem ganhado popularidade e por isso têm exibido cada vez mais propagandas e características adicionais. Utilizando o VPN da Steganos você irá acelerar o programa de Torrent, aumentando a velocidade de download. Em outras palavras, com o VPN da Steganos se cria um “túnel” seguro por onde a informação é transmitida, melhorando a velocidade, uma vez que o túnel passa diretamente os filtros postos por provedores ou entidades de controle de tráfego. Evite os filtros e controles que recaem sobre sua conexão.

No mais, a maioria dos programas de BitTorrent permitem habilitar um protocolo criptografado para mascarar o tráfego e ocultar o ISP (Internet Service Provider). Desta maneira você estará evitando que suas conexões e downloads sejam obstruídos, os deixando anônimos. Se você baixa muitos arquivos a partir de conexões P2P (Peer-to-Peer), com este método terá acesso a diversos servidores de VPN para baixar na velocidade máxima, enquanto permanece completamente anônimo.

O bittorrent lhe permite ativar um protocolo criptografado

Como usar o VPN

Baixar arquivos de modo seguro e com boa velocidade pode parecer algo complicado, possível apenas para os entendidos no assunto, mas a realidade é que os programas da Steganos são muito simples de utilizar. Em apenas alguns passo você conseguirá proteger sua conexão com um VPN e logo poderá baixar o conteúdo antes bloqueado, além de conseguir anonimato total para navegar na net. Veja agora como fazer isso:

  • Passo N.º 1: Baixe o programa clicando no botão abaixo.

  • [Post-cross-selling]
  • Passo N.º 2: Assim que acabar o download do programa, instale-o. Depois de instalado, abra ele a partir da área de trabalho e na tela do mesmo selecione o país de onde será o servidor de sua conexão VPN. Escolha sempre um servidor de mesma nacionalidade que o conteúdo bloqueado que deseja obter acesso.

  • Inicie o programa
  • Passo N.º 3: O passo seguinte é muito fácil, é só aguardar que após alguns segundos verá que a opção “Proteger conexão VPN” ficará verde, o que significa que você já está com um novo IP da região selecionada.

  • Receberá um novo endereço de IP

E pronto, já pode acessar o conteúdo desejado. Caso queira, pode visitar o site da Steganos para conhecer novas ferramentas e conselhos que farão sua vida virtual mais fácil e segura.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.