Razões para ativar um VPN ao usar bitcoin

Motivos para usar VPN para comprar e gerenciar seus bitcoins


como e para que se deve usar um VPN para usar bitcoin

Na mídia podem ser encontradas inúmeras notícias sobre a facilidade que o bitcoin trás para todos os que buscam anonimato e agilidade em suas transações financeiras. Entretanto, o tão aclamado anonimato no bitcoin é virtualmente inexistente, sendo que devido a sua blockchain suas transações são facilmente rastreáveis.

Dessa forma, não dá para comprar bitcoin esperando que ele seja um dinheiro mágico que suma e reapareça em outro lugar sem ninguém perceber. Nesse rápido manual vamos entender a importância em utilizar um VPN para gerenciar e comprar bitcoins.


Entendendo o bitcoin

O bitcoin é uma moeda virtual baseada em blockchain, estrutura distribuída de dados que torna sua rede virtualmente indestrutível e robusta contra qualquer tipo de ataque virtual.

A confiabilidade do bitcoin se deve a sua blockchain, a qual é, basicamente, uma série de dados que rodam ao mesmo tempo em milhares de computadores ao redor do globo com as mesmas informações, confirmando entre si se uma transação feita na moeda é válida ou não.

Desta forma, fica praticamente impossível “enganar” ou “hackear” o bitcoin. Por sua vez, a solução blockchain também tem tomado os noticiários como sendo o santo graal da tecnologia atual, da feita que bancos e instituições de todo tipo do mundo inteiro buscam maneiras de convertê-la em um livro de registros distribuídos que possa caber em qualquer situação, aumentando assim a confiabilidade das redes internas.


Anonimato no bitcoin

Existe o mito de que o bitcoin é uma moeda anônima. Mas como é que ela pode ser isso que dizem uma vez que todas suas transações, inclusive os pontos de origem e IPs de propagação são cuidadosamente registrados em seu gigantesco livro de registros, a blockchain?

Desta maneira, não é possível esperar anonimato ao mexer com o bitcoin de forma comum, já que tudo fica arquivado e guardado. A mera movimentação de gerenciar seus bitcoins de uma carteira para outra já gera um registro imutável na blockchain, que pode ser conferido e checado por qualquer pessoa com acesso à internet.

Logo, para conseguir manter os curiosos, de qualquer espécie que sejam, longe de sua movimentação financeira feita em bitcoin, é necessário empregar outras táticas que ocultem sua identidade. Uma dessas táticas, é o uso de um VPN enquanto você compra e gerencia seus bitcoins.


Usando VPN para comprar e gerenciar bitcoins

A utilização de um VPN apenas não oculta sua identidade enquanto você compra e gerencia seus bitcoins, mas sem a presença de um é impossível de conseguir atingir o anonimato no final das contas.

Agora, se você combinar uma solução impenetrável de VPN, como o Steganos Online Shield VPN, com algumas táticas simples, aí sim você pode conseguir movimentar e comprar seus bitcoins sem qualquer pessoa sendo capaz de monitorar sua vida financeira.

Explicando de forma simples, para conseguir anonimato ao usar o bitcoin você precisa realizar as seguintes ações, passo a passo, mantendo o VPN ativo do princípio ao fim:


  1. Baixar um programa de VPN com criptografia de ponta a ponta, como o Steganos Online Shield.

  2. Criar um novo e-mail que você apenas utilizará para esse fim e sempre irá logar nele com o VPN ligado

  3. Fazer uma nova carteira de bitcoin enquanto seu VPN está ligado e apenas utiliza-la dessa forma

  4. Comprar os seus bitcoins em uma corretora descentralizada, p2p, que permita o maior anonimato possível, pagando por eles com uma forma anônima, como dinheiro vivo ou depósito bancário.

  5. Movimentar seus bitcoins livremente, sempre tendo em mente que se o VPN não estiver ligado em algum momento seu anonimato vai por água abaixo.

Com esses simples passos você consegue gerenciar e comprar bitcoins de forma anônima. Para testar como funciona esse método, vale apena usar um vpn para bitcoin que realmente tenha a velocidade e segurança necessárias.

Uma recomendação é o Steganos Online Shield, já que ele não pode ser vasculhado ou intimado pela justiça para fornecer os dados de navegação devido à leis alemãs, o que deixa você ainda mais seguro. Para conhecer o programa e testar agora esse método, clique no botão abaixo e desfrute da liberdade da criptografia.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Descubra outras formas de usar o Steganos Online Shield VPN:

Saiba como ver o Amazon Prime de outros países

Veja as razões para usar um VPN no escritório

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.