Como proteger um dispositivo Android

Saiba como proteger o seu Android em Wi-Fi público com uma conexão VPN

Utilizar VPN para Android

Dada a quantidade de tempo que os smartphones permanecem on-line, a sua segurança deve ser um aspecto fundamental no nosso dia-a-dia como usuários. Atualmente, há uma série de situações em que um dispositivo Android pode estar vulnerável diante de ameaças externas. Um dos exemplos mais claros das ameaças são os hackers e o papel que desempenham em espaços de WiFi aberto. Os smartphones e as áreas de WiFi público, são duas coisas que costumam coincidir, e é por isso que você deve prestar especial atenção às medidas de segurança que tomamos nestas situações. Não proteger a nossa conexão nestes casos pode sair muito caro, ocasionando desde o roubo de dados pessoais até a instalação de malware e spyware. Mas a verdade é que não há nenhuma necessidade de ter hackers ao redor para que segurança e privacidade de nosso telefone Android esteja em risco. Qualquer ação diária, como uma conversa no WhatsApp ou os sites regularmente visitados já são vulneráveis a serem capturados e interceptados pelos navegadores ou empresas de propaganda.

Na maioria dos casos, a solução mais eficaz é a utilização de uma conexão VPN. Ao contrário de uma rede pública comum, uma VPN é uma rede privada virtual que permite que os dados da nossa conexão sejam privados, como as nossas atividades bancárias ou a nossa localização geográfica. Usar uma VPN no celular vai aumentar consideravelmente a nossa privacidade e segurança. Hoje existem muitas opções de software que permitem que você use este tipo de conexões VPN rápida e facilmente. Em particular, Steganos Online Shield não só é responsável pelo roteamento das atividades do navegador, mas também redireciona o tráfedo de aplicativos e qualquer outra atividade que estamos fazendo com uma conexão à Internet. Desta forma, tanto a sua IP quanto as suas atividades são criptografadas e ficam totalmente ocultas.


Tutorial: como proteger a conexão Android com uma VPN.
  • Passo 1. Acessar a Google Play Store com o dispositivo Android que você deseja proteger. Uma vez dentro, procure por "Steganos Online Shield" e instale o aplicativo. O programa também está disponível para computadores, nesse caso você pode baixá-lo no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
    Como navegar seguro com Android

  • Passo 2. Uma vez instalado, abra o aplicativo. Você vai notar que a conexão VPN está desativada.

  • Proteger conexão Android com VPN

  • Passo 3. Para habilitar a conexão, arraste o escudo para cima. Antes de configurar uma nova VPN, o Android sempre vai perguntar se nós confiamos no aplicativo. Neste caso, selecione "Eu confio nesta aplicação" e damos OK. O escudo ficará verde, indicando que a conexão VPN é bem sucedida.

  • Steganos VPN para Android

Com este método, a nossa conexão será protegida e poderemos navegar com segurança em nosso Android. Se você tem um aparelho da Apple, Steganos VPN também permite proteger a conexão do seu iPad.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Online Shield VPN

Seguir @vicvictoriar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.