VPN grátis vs. VPN pago: qual escolher?

Como escolher um bom provedor de VPN

comparação entre VPN gratis e pago

Com o ápice de ataques por parte de hackers e as técnicas invasivas de publicidade online, cada vez mais internautas buscam proteger sua conexão e ficar no anonimato enquanto navegam na rede. Assim como foi com os proxys há alguns anos, é cada vez mais frequente o uso de VPNs como método de proteção. Um VPN (Virtual Private Network) é uma rede virtual privada que criptografa a conexão de internet, para que outros não possam nos identificar através do endereço de IP. Desta forma, um VPN nos proporciona anonimato, evitando que possamos ser rastreados ou que tenhamos problemas de localização geográfica ao acessar conteúdos restritos a outros países.

Por mais complicado que pareça no início, usar o VPN é na verdade bastante fácil. Hoje em dia existem vários programas de segurança que oferecem este serviço. Na hora de escolher um software de VPN encontramos tanto opções grátis como pagas. Entre as grátis disponíveis, além das versões de testes de certos programas, temos o TunnelBear ou o Hide.Me (apenas para Windows). Mas em se tratando de programas pagos contamos com soluções como o CyberGhost ou o Steganos Online Shield. Assim como ocorre em outros ramos, as opções pagas não são apenas mais eficazes, mas também oferecem mais opções. Quando se trata de segurança digital, às vezes o barato sai caro, pois se existe algo que não devemos economizar é com nossa privacidade na internet.

Dito isto, recomendamos o uso do Steganos Online Shield VPN, o qual oferece uma conexão de VPN rápida, baseada em 15 países, além de uma interface muito fácil e intuitiva. Ele também conta com opções extras de privacidade como o bloqueio de publicidade ou a prevenção de rastreio online.


Tutorial: Como proteger a conexão de internet com o Steganos VPN.
  • Passo N.º 1: Inicialmente baixe o Steganos Online Shield VPN clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: A seguir, instale o programa baixado e abra-o. Então você verá uma tela semelhante com a exibida abaixo, ou seja, o menu principal e suas cinco opções de segurança.

  • vpn gratis

  • Passo N.º 3: A opção que nos interessa nesse tutorial é a primeira: “Proteger conexão VPN”. Ao ativá-la, a conexão será criptografada em questão de instantes. Se preferir, pode se conectar ao servidor de um país de sua escolha, basta clicar no globo do lado direito da tela e selecionar a bandeira nacional que desejar.

  • vpn pago

Com estes simples passos o Steganos VPN criptografará sua conexão e protegerá seu endereço de IP. Entre outras coisas, você pode ver séries da Netflix exclusivas para os EUA ou assistir aos jogos da NFL.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.