Como garantir a segurança de suas compras online

Dicas para proteger seus dados bancários com um VPN

proteção de dados com VPN

Comprar online está em alta e hoje muita gente prefere fazer isso a ir até lojas físicas, enfrentando filas e engarrafamentos, uma tendência que apenas crescerá nos próximos anos. Uma estatística lançada pela Adobe Digital Insights revelou que na última Black Friday dos EUA foram gastos $ 5,27 bilhões de dólares em compras online, um aumento de 17,7% em comparação com o ano anterior. Este dado é aterrador, ainda mais se considerando que as compras online têm seu dia próprio de descontos três dias depois, conhecido como Cyber Monday. E não são apenas em dias com grandes descontos que os compradores optam por usar a internet, mas sim durante todo o ano devido à praticidade de poder comprar a partir de casa e até mesmo pelo celular. Entretanto, toda facilidade vem com um lado negativo, e no caso das compras online o maior problema se encontra na segurança dos dados bancários quando os inserimos para confirmar pagamentos.

Existem várias medidas de precaução que podemos tomar para comprar online com mais segurança. Antes de tudo, existe uma dica que é basicamente senso comum, não é recomendável comprar em sites pouco conhecidos, não confiáveis ou de má reputação. Outra ideia para se proteger é usar o navegador no modo anônimo ou escolher uma senha segura e única para o site onde se está comprando. Fora isso, nada proporciona mais proteção na hora de comprar na net do que a utilização de um VPN. Um VPN permite que criptografemos a conexão, de modo que esta não poderá ser interceptada ou rastreada por outros. Sem esta proteção, pessoas mal intencionadas ou curiosas poderiam se conectar à mesma rede que utilizamos, observando toda a atividade que executamos online. De modo geral, se recomenda utilizar um VPN para qualquer tarefa, mas sempre devemos estar mais atentos quando se trata da proteção de nossos dados bancários, números de cartão de crédito e etc.

Um programa tem como objetivo principal a criptografia da conexão através do uso de VPNs é o Steganos Online Shield. Com este software, nosso endereço de IP ficará camuflado, escondido enquanto outro é mostrado e todo nosso tráfego digital passará por um processo conhecido como tunelamento, o que faz com que ninguém possa interferir ou interceptar nossas atividades.


Tutorial: como comprar de forma segura com o Steganos VPN
  • Passo N.º 1: Baixe e instale o Steganos Online Shield clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Instale o programa baixado e abra-o. Assim que tiver feito isto, você verá uma tela semelhante com a exibida abaixo. Clique na primeira opção: “Proteger conexão VPN”.

  • Steganos Online Shield VPN

  • Passo N.º 3: Poucos momentos depois a opção ficará verde, sinalizando sua ativação. Agora sua conexão já está segura e você pode fazer compras despreocupado.

  • vpn para compras online

Como pode ver, com apenas um clique o Steganos VPN esconde nosso endereço de IP e criptografa nossa conexão inteira para que não possamos ser identificados ao comprar online. Outros usos para o Steganos Online Shield VPN incluem a possibilidade de se conectar a outros servidores para ver a Netflix americana ou para assistir esportes americanos como a NHL.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.