Como ver o YouTube na China

Acesse os vídeos do Youtube na China

O Youtube é uma das maiores redes sociais atualmente e também, a plataforma de streaming mais acessada do planeta. O sucesso desta rede social reside parcialmente no fato de que qualquer usuário pode ter uma voz própria e conquistar a sua audiência. Esta democratização da difusão de conteúdos audiovisuais, que podem ser mais ou menos elaborados, sem nenhum tipo de censura ou agenda é a grande revolução que traz a plataforma. A natureza dos vídeos que são subidos na rede é diversa: desde tutoriais de maquiagem e receitas de cozinha à aulas de matemática ou denúncias sociais e políticas. Em definitiva, Youtube permite que qualquer pessoa possa ter uma voz que seja ouvida por milhões de pessoas. E isso, para alguns governos, é um inconveniente. Por este motivo, se você pretende viajar para conhecer a China perceberá que não poderá entrar no site estando em território chinês. Porém, como já diz o título há uma maneira de acessá-lo: com ajuda doSteganos Online Shield VPN.

A China não é o único país que proíbe o acesso ao Youtube. Outros países, como Irã, Líbia, Tunísia, Turquia e Turquemenistão também têm o acesso restrito ao Youtube dentro do seu território. Isto não é uma censura ou bloqueio parcial, e sim um bloqueio total da rede social. Isso não quer dizer que os usuários que estão nestes países não possam entrar no site de nenhuma maneira, pois há uma maneira se o usuário souber utilizar uma VPN.

Saiba o que é uma VPN. Trata-se de uma rede privada (Virtual Private Network) que permite que o usuário que esteja conectado escolha conectar-se a qualquer servidor da rede. Isto fará que você possa escolher se conectar a um servidor da Alemanha, por exemplo, e driblar proibições territoriais na China. A sua IP, que normalmente apareceria como chinesa se você está na China, aparecerá com um número da Alemanha. Isso funciona para qualquer país que você escolher. Como vantagem adicional, se você escolher um serviço seguro como é o caso da empresa alemã Steganos, todos os seus dados são criptografados. A navegação com o uso de uma VPN torna-se muito mais segura, pois toda a informação que você envia torna-se ilegível para qualquer outro usuário.

Então vamos lá, deixo aqui as instruções para quem quiser utilizar uma VPN para entrar no Youtube ou qualquer site bloqueado em um país específico. Como entrar no Youtube na China:


  • Passo 1. Baixe e instale um programa de conexão segura VPN. Recomendamos o Steganos Online Shield VPN, que está disponível para PC, iPhones, smartphones e tablets.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Clique no ícone do Steganos Online Shield VPN na sua área de trabalho e abra-o.

  • Reference to the image file
  • Passo 3. Clique no ícone que aparece à direita de “Proteger conexão VPN” e selecione o país do servidor com o qual quer se conectar. Neste caso, escolhemos qualquer país da lista pois nenhum está bloqueado.

  • Reference to the image file
  • Passo 4. Clique no botão à esquerda de “Proteger conexão VPN” para ativar a conexão.

  • Conectar VPN país selecionado e entrar no Youtube

Pronto, a configuração já está completa! Poderá navegar pela internet e utilizar as redes sociais como se estivesse no país que selecionou. Quando quiser voltar à configuração anterior, é só apertar novamente o botão e desativará a VPN.

De fato, desbloquear o acesso à conteúdos censurados em outros países é mais fácil do que as pessoas pensam. Porém, também pode passar ocasionalmente que o governo bloqueie algum destes servidores VPN, pois há uma vigilância constante sobre o assunto. Se for o caso, tente trocar o país escolhido para a conexão. Os mesmos passos valem para ver conteúdos de qualquer outro país.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.