Riscos ao usar um Wi-Fi público e como se proteger

Saiba como se proteger contra os riscos de Wi-Fi público com VPN

Riscos e perigos conexão Wifi

Hoje em dia, as áreas abertas de Wi-Fi público estão por toda parte: no trabalho, nas universidades, bibliotecas, refeitórios... Querendo economizar em dados móveis, é muito comum considerar o uso deste tipo de rede, seja para o nosso laptop ou outros tipos de dispositivos como tablets ou celulares. É uma opção conveniente, flexível e econômica. Por outro lado, devemos também ter em mente que tudo tem seus riscos: essas redes são incrivelmente vulneráveis a serem hackeadas por terceiros. Ao contrário de quando se usa o Wi-Fi do router das nossas casas ou a rede do trabalho, usando redes públicas não sabemos quem são as pessoas que também estão conectadas naquele momento. É por isso que as precauções que devemos tomar para proteger a conexão Wi-Fi em público são mais elevadas.

O problema que encontramos ao usar Wi-Fi público são hackers que estão no mesmo espaço físico e muitas vezes procuram vulnerabilidades como endereços IP visíveis e conexões expostas. Neste caso, o Wi-Fi público e as compras on-line são uma combinação muito perigosa que pode levar ao roubo de dados pessoais, dados bancários ou qualquer informação sobre nossos cartões ou contas. Basta entrar na nossa conexão uma vez e copiar essas informações que o hacker já terá os dados disponíveis a qualquer momento. A questão se torna ainda mais importante porque uma das atividades on-line mais populares pela sua rapidez e conveniência são as compras on-line. Geralmente, é aconselhável fazer compras através do computador quando estivermos em casa, usando uma conexão na qual podemos confiar 100%. No entanto, às vezes isso não é possível epoderíamos o ideal seria que pudéssemos realizar tais transações em qualquer lugar sem problemas. Este problema pode ser resolvido usando uma VPN. Uma VPN vai camuflar o seu endereço de IP e nossa conexão será criptografada e já não é tão facilmente acessível a estes hackers que normalmente tendem a buscar uma presa fácil.

Proteger a nossa conexão ao usar o Wi-Fi público é realmente simples, graças ao softwarescriado com o mesmo propósito em mente. Este é o caso de Steganos Online Shield, programa de segurança digital destinado àproteção da nossa privacidade online. Steganos Online Shield é responsável por criptografar a conexão e camuflar o endereço IP para que os hackers não possam interceptá-lo.


Tutorial: Proteja a sua conexão do Wi-Fi público com Steganos VPN.
  • Passo 1. Baixe e instale Steganos Online Shield, clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Depois de instalar e abrir o programa, aparecerá o menu principal com até cinco opções de segurança.

  • Proteger conexão do roubo de dados

  • Passo 3. A opção que deseja ativar é a primeira: "Proteger conexão VPN". Em poucos segundos, a nossa conexão será criptografada.

  • Utilizar VPN em áreas de Wi-Fi público

Assim, Steganos VPN protege a nossa conexão para que possamos utilizar WiFi público sem correr qualquer risco. Você também pode usar o aplicativo Steganos Online Shield para proteger a conexão do iPad ao usar este tipo de redes públicas.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.