Como proteger a conexão de internet

Razões para proteger a conexão de internet


como proteger a conexão de internet

A segurança digital nunca foi tão importante quanto agora, especialmente quando temos tantos hotspots à disposição para conectar nosso computador ou celular enquanto nos movimentamos pela cidade. Por isso, é importante proteger a conexão, usando um VPN para que possamos ter uma navegação criptografada e segura.

Sempre que você conecta seu PC, notebook ou celular a uma conexão, é preciso ter em mente que algum hacker, de qualquer lugar do mundo, pode estar nesse exato momento tentando invadir seus dados a partir dessa conexão em especial.

Apesar desse ser um pensamento um tanto quanto paranoico, quando olhamos as estatísticas de disseminação de malwares, spywares e roubo de informação em geral, a coisa muda de figura.

Logo, todo cuidado é pouco quando estamos tratando de proteger a conexão usada, fazendo-se necessário o uso de um VPN para obter uma navegação criptografada para garantir a segurança dos dados que são enviados e recebidos por nós.


O que é um VPN

Um VPN nada mais é do que um servidor remoto que possibilita que você use suas conexões de entrada e saída como suas, o que, dependendo da sua segurança, aumenta a privacidade e ainda protege os dados enviados a partir de seu dispositivo.

Com um VPN ligado em seu equipamento, não existe como alguém saber logo de primeira quem está acessando os dados e muito menos de onde. Além disso, ao usar um VPN proveniente de um servidor seguro, ocorre o processo de tunelamento da conexão.

O processo de tunelamento da conexão ocorre quando os dados enviados e recebidos são reemitidos através do servidor seguro, o que não permite que curiosos ou criminosos possam se apoderar do que enviamos na net.

Uma das práticas hackers mais utilizadas hoje em dia é aquela em que o cibercriminoso se coloca fisicamente próximo da pessoa que utiliza uma certa conexão WiFi. Então, utilizando técnicas de invasão, ele consegue interceptar os dados de cartão de crédito e identidade da pessoa, inclusive logins e senhas de e-mails e serviços online.


Navegação criptografada

Ao usar um VPN com servidor seguro, como o Steganos Online Shield VPN, a navegação em si torna-se criptografada, ou seja, resistente a maior parte de táticas hacker para roubo e interceptação de dados.

Comprar, configurar e ajustar um servidor e/ou dispositivo seguro o bastante, que use criptografia, é de uma complexidade ímpar e requer toneladas de conhecimento técnico. Já com a utilização de um VPN de confiança, isso tudo se torna irrelevante, pois o usuário fica conectado a um servidor criptografado.

E como os dados são enviados e recebidos pelo servidor, sendo posteriormente repassados para o dispositivo do usuário, este fica 100% livre das garras dos hackers que tanto almejam por seus dados pessoais.

Então, para saber como funciona um VPN, baixe a versão de teste ilimitada do Steganos Online Shield VPN clicando no botão abaixo e descubra como é viver livre de curiosos e bandidos que apenas desejam se apoderar de sua vida virtual.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Para saber outras vantagens de se usar o Online Shield, veja os links a seguir:

Aumente a segurança das compras online com um VPN

Como ver a BBC America Online

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.