Proteção contra WebRTC com o Steganos Online Shield VPN

Evite revelar seu IP com Steganos Online Shield VPN


WebRTC revela os IPs reais e suas localizações, mas os usuários do Steganos Online Shield VPN estão protegidos deste problema e poderão continuar desfrutando de proteção completa durante a navegação

Recentemente foi revelada uma falha de segurança que expõe o IP real de usuários utilizando serviços VPN em navegadores com suporte WebRTC, como Firefox e Chrome. No entanto, com o Steganos Online Shield VPN, os usuários têm a garantia de que o túnel VPN estará protegido contra WebRTC, ou seja, os internautas podem proteger totalmente seus IPs verdadeiros e suas localizações utilizando esta ferramenta VPN desenvolvida pela Steganos.

A utilização de VPN (Rede Virtual Privada) é cada vez mais popular, já que é uma excelente maneira de criptografar os dados do usuário, aumentando a segurança durante a navegação. No entanto, um dos principais motivos para o uso de VPNs é poder esconder o endereço IP, assim o usuário pode navegar evitando restrições regionais de conteúdo, como quando tentamos visualizar um vídeo no YouTube e recebemos o aviso “Este vídeo não está disponível no seu país”, além de manter ocultas tanto a sua localização como o provedor de Internet.

Entendendo a ameaça WebRTC para a rede local e a segurança do IP

O WebRTC (comunicação em tempo real na web) habilita a comunicação em tempo real nos navegadores. Utilizando um simples JavaScript, os navegadores permitem que alguns serviços possam oferecer certas funcionalidades, como chamadas telefônicas ou chat de vídeo, para que possam estabelecer comunicação direta entre si, sem a necessidade de nenhum plug-in. Para isso, os navegadores enviam solicitações aos servidores STUN (Session Traversal Utilities para NAT) que são distribuídas a todos os adaptadores disponíveis no computador, possibilitando que os sites registrem a localização e os IPs da WAN dos usuários. Normalmente as VPNs mandam todo o tráfego através de túneis VPN. Como a rota “normal” sob o gateway padrão não se elimina, se a configuração pré-determinada no OpenVPN está definida, esta pode ser utilizada para fazer as solicitações aos servidores STUN e revelar o verdadeiro IP.

O Steganos Online Shield VPN garante proteção completa

O Steganos Online Shield VPN oferece uma solução fácil para bloquear o WebRTC no Chrome e Firefox, já que elimina a rota sob o gateway padrão, mantendo assim o IP oculto. A proteção contra WebRTC pode ser ativada abrindo o programa e clicando em “Configuração” no ícone de menu, onde deve-se selecionar a opção “Prevent WebRTC IP leak”. Enquanto o escudo de proteção da conexão do Steganos Online Shield VPN estiver ativado, não haverá nenhuma possibilidade de que se possa registrar o IP real via WebRTC.

Proteção contra WebRTC com Steganos Online Shield VPN

No botão abaixo poderá baixar a versão de testes e ver como funciona a ferramenta:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Comprove você mesmo

O internauta pode verificar se sua conexão VPN é segura em poucos segundos e uma das formas recomendadas é visitar o site https://diafygi.github.io/webrtc-ips/.

Não deixe de testar o Steganos Online Shield VPN. O programa é um excelente aliado para que o usuário possa navegar com mais segurança e privacidade, garantindo a máxima proteção anti hackers e privacidade oline.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.