Precauções ao utilizar uma WiFi pública

A importância da segurança digital

De uns anos pra cá o tema segurança digital tem adquirido cada vez mais importância. Com o avanço das tecnologias digitais temos visto um aumento tanto no campo das inovações quanto no das atividades ilícitas. Um dos delitos mais comuns que visam os usuários da internet é o roubo de informações. Todo dia, em qualquer atividade cotidiana, você corre o risco de ver seus dados pessoais ou financeiros caírem nas mãos erradas.

O roubo de dados é uma pratica cada vez mais comum

Talvez você não soubesse antes, mas cada vez que se conecta a internet a partir de uma rede WiFi pública, está correndo o risco de ser mais uma vítima da ilegalidade. É muito comum usar este tipo de conexão em vários lugares, como por exemplo, em bares ou cafeterias. Porém, assim que você efetua uma transação bancária ou um pagamento online neste tipo de conexão, se a pessoa errada estiver conectada, ela pode obter todos os seus dados. É muito fácil para um ladrão, com os conhecimentos necessários, se safar com seus dados.

Ferramentas para a segurança digital

Apesar de ter razão em se preocupar pela informação que acaba de ler, não é necessário entrar em desespero, pois com as ferramentas corretas você pode ficar protegido. Muitas pessoas buscam alternativas à maneira clássica de navegar na net por diversos motivos: proteger sua identidade, evitar que seus dados sejam rastreados, melhorar a segurança de navegação ou criptografar seus dados tanto para evitar spywares como para ocultar seus envios de informação.

Existem algumas ferramentas que podem proteger-lhe

O VPN da Steganos é uma excelente opção para evitar o risco ao conectar-se em redes de WiFi públicas. Ao instalar o VPN do Steganos Online Shield, você não consegue apenas proteção total e anonimato para navegar, mas também tem a possibilidade de acessar sites e serviços da internet que podem estar bloqueados devido à sua localização.

Evite os perigos das WiFi públicas

Convido-lhe a conhecer o VPN da Steganos, basta clicar no botão de download. A eficácia e baixo custo dos VPNs faz com que eles sejam a tecnologia mais utilizada para a proteção de conexões de internet. É muito simples:

  • Passo N.º 1: Baixe o programa.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Instale o software e depois o abra. Para utilizar, simplesmente escolha um país. Isto dependerá apenas de onde quer que seja localizado o servidor que irá utilizar.

    Instale o programa e escolha um país

    Esta opção se torna útil, pois ainda existem benefícios extras ao utilizar um VPN por que, por exemplo, se quiser assistir aos jogos da Liga Inglesa que estejam bloqueados para visualização online em seu país, pode simplesmente escolher um servidor do Reino Unido, mascarando seu IP e obtendo acesso ao conteúdo proibido.

  • Passo N.º 3: O último passo é o mais simples de todos, pois deverá apenas esperar. Depois de alguns instantes após escolher o país por onde sua conexão será redirecionada, verá que a opção "Proteger conexão VPN” ficará verde, o que significa que você já obteve um novo IP.

  • Inicie e escolha um país

Apenas baixe o programa para que possa experimentar como é navegar com uma conexão protegida. Você não irá apenas navegar de forma segura, mas também poderá acessar conteúdo bloqueado para sua localidade, evitar publicidade indesejada e ainda aumentar a velocidade de download de sua internet.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.