Descubra como manter seu iPad seguro com um VPN

Como ocorrem os ataques a dispositivos móveis da Apple por WiFi

Proteja seu iPad e seus dados

Existem plenas evidências comprovando que os hackers não descansam e por mais que seu alvo primário sejam os computadores pessoais, os dispositivos móveis, como os iPads, não estão livres. Há algumas semanas saiu um comunicado de segurança onde se mostrava como hackers criavam uma rede de WiFi falsa, que conseguia, dentre outras coisas, mudar as configurações, roubar fotos ou arquivos e até mesmo instalar vírus e malwares nos dispositivos conectados.

Temos visto na internet o nascimento de várias táticas nefastas como estas, contudo também surgiram vários métodos diferentes para nos resguardar dos hackers. Um dos métodos sugeridos para proteger nossos iPads destas ameaças é o uso de proxys, que consiste em desviar a conexão por outro lugar, prevenindo o ataque, mas este tipo de método, lamentavelmente, tem duas grandes desvantagens.

A primeira desvantagem é que ele inicialmente não protege sua conexão já que no final das contas suas informações continuam sendo visíveis, fazendo apenas com que levassem mais alguns minutos para invadir seu iPad. A segunda, e pior, desvantagem é que muitos dos aplicativos que usamos deixariam de funcionar ao utilizar um proxy, ou seja, esqueça o uso de aplicativos como Facebook, Whatsapp ou jogos que pedem conexão com a internet e etc. Isto devido à grande maioria dos aplicativos não aceitarem configurações externas de proxys.

Então, em termos leigos, o uso de um proxy não representa uma solução real, o que nos faz perguntar... Então, não existe nada que possa realmente nos proteger?

A solução para esta questão de segurança e qualquer outro relacionado a conectar seu iPad em conexões públicas é utilizar um VPN. O uso de um VPN te permite bloquear o roubo de dados ao criptografar as informações que saem de seu iPad, tornando-as ilegíveis, para que os hackers não consigam ler nada que obtenham de seu dispositivo. No mais, por ser uma rede especial, um VPN, permite que qualquer aplicativo de seu iPad possa funcionar sem problemas, mantendo os dados enviados seguros.

Como posso instalar um VPN em meu iPad?

Uma ótima opção é usar o Steganos Online Shield VPN, este aplicativo lhe permitirá conectar-se, em questão de minutos, a um VPN. Com o Steganos sua conexão estará completamente segura, já que ele utiliza o algoritmo de criptografia AES de 256 bits, o que isto quer dizer? Com este algoritmo seus dados enviados estarão tão seguros que nem os melhores hackers ou agências de inteligência poderão decifrá-los.

Para instalar o Steganos Online Shield VPN em seu iPad siga estes passos:

  • Passo N.º 1: Baixe o aplicativo na App Store. Também existem versões do programa para Android e para computadores com sistema operacional Windows. Para Windows, faça o download do programa clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Ao terminar a instalação em seu iPad, é só abrir o aplicativo e ativar a proteção.

  • Ative a proteção do VPN

Com isso você estará aplicando uma segurança inquebrável ao seu iPad. Entre outras coisas, poderá também usar aplicativos como se estivesse em outro país, bloquear a publicidade e evitar o rastreamento de sua conexão. Então, não perca mais tempo e comece a proteger-se com a Steganos, não se esqueça de compartilhar esta solução com outros usuários de dispositivos móveis da Apple.

Os artigos abaixo talvez lhe interessem:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.