O que é o tunelamento de dados?

Quais são os aplicativos para tunelamento

Você já ouviu falar sobre o tunelamento de dados? O tunelamento é uma técnica utilizada pela maioria das VPNs (Redes Virtuais Privadas). Este é um processo que basicamente coloca cada pacote de informação enviado dentro de outro pacote, criando uma espécie de envoltório no mesmo. Este encapsulamento apenas é compreendido pelo emissor e pelo receptor, sendo completamente transparente, uma vez que o empacotamento e desempacotamento são realizados na porta de saída e não no computador. Dependendo do problema tratado, esta técnica é feita com objetivos distintos.

O tunelamento de dados é uma técnica amplamente utilizada

Sem sombra de dúvida, uma das funções mais importantes do tunelamento de dados é permitir que um protocolo externo ocorra em uma rede, na qual de outra maneira, ou seja em condições normais, não poderia ocorrer. Contudo, seu uso é mais amplamente difundido quando se refere à segurança digital, já que através do uso desta técnica pode se executar serviços que são irregulares ou inseguros caso utilizemos apenas o serviço normal de internet.

Para explicar melhor o funcionamento desta tática vejamos o seguinte exemplo: imagine que o protocolo de tunelamento é como um pacote enviado pelos correios. Quem realiza o envio é o protocolo passageiro, o pacote em si seria o protocolo de encapsulamento, a van que vai realizar a entrega é o protocolo carreador e a estrada por onde esta van vai viajar é a internet. A van viaja pela estrada para a casa do destinatário (saída do túnel) e entrega a caixa. O destinatário abre a caixa (protocolo de encapsulamento) e tira o pacote (protocolo passageiro). Assim sendo você tem certeza de que seu envio fica a salvo de olhares curiosos.

Como se utiliza o tunelamento?

Como dito anteriormente, podem-se enviar os protocolos por tunelamento para criptografar os dados que serão transportados através de uma rede pública insegura, como é o caso da internet, funcionando assim da mesma maneira que uma conexão de VPN. O Steganos Online Shield conta com um VPN muito seguro. O VPN da Steganos é um método de proteção que garante sua segurança e privacidade, uma vez que pode enviar todo seu tráfego através de tunelamento, protegendo todos seus dados graças a diversos protocolos de criptografia.

O VPN da Steganos é um método de proteção

Se quiser utilizar um VPN que garanta a confidencialidade de seus dados, o VPN da Steganos é uma ótima opção, já que caso seus dados sejam interceptados, eles não poderão ser decifrados. No mais, utilizando esta conexão VPN também estará se assegurando de que a integridade de seus dados se mantenha inalterada, pois durante sua transmissão eles não poderão ser modificados.

Proteção e anonimato em apenas três passos

A proteção digital é um tema que devemos observar com muita seriedade, que apesar de parecer complicado, na verdade não é. Com as ferramentas corretas você pode manter todos seus dados seguros de modo simples. Convido-lhe a testar o VPN da Steganos, para começar basta clicar no botão abaixo. É muito fácil:

  • Passo N.º 1: Faça o download do programa clicando no botão abaixo:

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo N.º 2: Após alguns instantes, inicie o programa e instale-o. Na sequência o abra e na tela inicial, escolha o servidor de qual país deseja se conectar.

  • Inicie o programa
  • Passo N.º 3: Aguarde um momento e logo verá que a opção “Proteger conexão VPN” ficará verde. Isto quer dizer que sua conexão já está protegida e você pode receber ou enviar toda a informação desejada, tendo certeza de estar completamente protegido.

  • Sua conexão está segura

Se o tema da segurança digital lhe interessa, sinta-se a vontade para visitar o site da Steganos. Ali poderá encontrar várias ferramentas destinadas especificamente para aumentar sua proteção anti-hacker.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.