Catálogos da Netflix de outros países: diferenças e como acessar

Referencia sobre la imagen

Você sabia que a Netflix tem um catálogo próprio para cada país a partir do qual o serviço é acessado? É isso mesmo, os filmes e séries exibidos nos EUA podem ou não ser exibidos também na Espanha, Reino Unido, Brasil, etc.

Muito disso se deve aos direitos autorias de certas produções, que são vendidas separadamente para canais como FOX, Universal Channel e Sony. Uma das coisas que mais surpreendem é a disponibilidade da saga Star Wars. Ela é exibida livremente nos EUA há muito tempo, mas no Brasil, por exemplo, o acesso apenas foi liberado há alguns meses.

Conteúdos exclusivos de algunos países

Para você ter ideia, apenas poucos países exibem a mesma quantidade de shows e filmes que a Netflix US exibe. Essencialmente, você está pagando por um serviço exclusivo que vai mostrar apenas uma pequena parcela de seu potencial devido às restrições que seu próprio país impõe sob o serviço de streaming.

Mas vale a pena lembrar que alguns dos programas que são exibidos pela Netflix UK (Reino Unido) não são exibidos, praticamente, em nenhum outro lugar do mundo. Assim sendo, a brincadeira de acessar ao conteúdo completo da Netflix fica quase impossível sem o auxílio de alguma ferramenta.

Uma boa pedida para conseguir acesso aos catálogos da Netflix que são reservados para outros países que não o seu é utilizar um VPN. Esse tipo de ferramenta troca seu endereço de IP temporariamente, fazendo com que o site do streaming veja você como cidadão de algum outro país previamente selecionado.

Como usar VPN para ter acesso à Netflix

Vários programas na net prometem que vão lhe garantir uma conexão VPN segura e prática, mas na realidade são poucos que conseguem promover isso. Um dos programas que conseguem é o Steganos Online Shield VPN, que conta com várias opções que necessitam apenas de um clique para serem ativadas. Veja abaixo um pequeno tutorial sobre como utilizar o VPN da Steganos para entrar na Netflix US.

Usando o Steganos Online Shield para acessar a Netflix de outros países

1.º Passo: Clique abaixo para fazer o download da versão teste do Steganos Online Shield. Ele está disponível para Windows e celulares com sistemas iOS e Android.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

2.º Passo: Abra o arquivo baixado e instale o programa. Após isso, abra o programa e clique em "Proteger conexão VPN", conforme demonstrado abaixo.

Referencia sobre la imagen

3.º Passo: Agora é o momento onde o VPN da Steganos vai garantir que você possa ver a Netflix US sem nenhum bloqueio. Clique no globo que está no lado direito da tela, selecionando a bandeira dos EUA no pequeno menu que se abre. Após alguns instantes sua conexão estará redirecionada por um servidor americano, burlando assim o bloqueio geográfico da Netflix.

Referencia sobre la imagen

Caso deseje, você pode ainda ver o conteúdo da Netflix em outros países, selecionando qualquer um da lista de países disponibilizados pelo Steganos Online Shield. Aconselha-se usar uma conta por país para que você não tenha seu login bloqueado. No mais, é só recostar e aproveitar o conteúdo exclusivo liberado pelo VPN na Netflix.


Talvez você se interesse em:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

  • Ygor

    Eu baixei o programa, fiz tudo direitinho. Mas mesmo assim ainda não consigo ter acesso a netflix de outros países. Parece que a netflix sabe que eu estou burlando as regras. Aparece uma tela de erro quando tento assistir algo.

    Tentei criar outra conta, mas mesmo assim não deu certo. Pode me ajudar, por favor?

  • Bruna Santos

    Olá Ygor,

    Pode ser que os servidores estejam bloqueados pela BBC/Netflix/etc, pois a mesma intensificou seus esforços para identificar e bloquear servidores VPN. Pode ser que algum servidor ainda funcione, mas uma vez que sejam marcados na blacklist, é impossível removê-los. A única alternativa seria tentar conectar através do servidor de outro país da lista de países disponíveis.

    Atenciosamente,
    Bruna

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.