Navegação livre e segura

Como navegar livremente na Internet em países que há censura

Não é um mistério para os usuários de Internet que os governos censuram todo tipo de conteúdo: desde sites como a Wikipedia até redes sociais como Facebook. Dependendo do país, do governo e dos valores sociais e políticos de cada região, os conteúdos que um internauta poderá acessar varia bastante. Inicialmente muitas pessoas pensam que isto é uma medida exclusiva de governos como o da China, que não esconde de ninguém este tipo de ações. O país asiático proibiu várias vezes a presença do Google e as pesquisas nestes buscador são filtradas e censuradas pelo governo. Porém, muitos se surpreenderiam ao saber que o governo brasileiro, americano e argentino entram anualmente com centenas de pedidos de censura no Google. Até mesmo países como Dinamarca ou Suécia se permitem o direito à "vigilância" dos conteúdos acessados nos seus países.

Talvez você viaje para a China e se surpreenda ao não conseguir entrar na sua conta de Facebook, ou esteja em qualquer outro país e veja que não consegue carregar um site que você consulta habitualmente. Ou, como aconteceu no Brasil, o governo emite uma ordem judicial para o bloqueio de uma app, como foi o caso com o WhatsApp. É possível driblar estas proibições e ter acesso a todo o conteúdo e ferramentas que estão bloqueadas para um país com o auxílio de um programa VPN como o Steganos Online Shield VPN.

O que é uma VPN? VPN é a sigla para Virtual Private Network e nada mais é que uma rede de computadores conectados que utilizam um programa VPN para se comunicar. No caso de uma VPN segura, como é a da Steganos, todos os dados enviados durante a navegação são criptografados e ninguém poderá ter acesso a eles. O uso de VPN não só permite que um usuário possa navegar pela Internet como se estivesse em outro país, mas também é uma medida de segurança durante a navegação. Além da criptografia, as redes VPN utilizam um sistema de tunelamento para que os dados possam ser enviados sem que outros usuários tenham acesso.

Por quê consigo ter acesso a conteúdos diferentes se utilizo uma VPN? Básicamente porque você poderá se conectar a qualquer servidor da rede, então o seu dispositivo já não será detectado como se estivesse físicamente no seu país e sim no país do servidor com o qual você se conectou. Quer aprender a utilizar uma VPN? Não é necessário ter conhecimentos técnicos avançados, basta com seguir os passos abaixo.


  • Passo 1. Baixe o Steganos Online Shield VPN no seu computador, tablet ou smartphone. No pc, execute o arquivo .exe e siga as instruções. Em celulares e tablets, basta abrir a app.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Abra o programa no seu dispositivo.

  • Conectar VPN com país sem censura
  • Passo 3. Clique no ícone que aparece à direita de “Proteger conexão VPN” e selecione o país desejado.

  • Selecionar o país desde o qual quer navegar
  • Passo 4. Clique no botão à esquerda de “Proteger conexão VPN” para ativar a conexão.

  • Desbloquear conteúdo censurado

Ok, você já está conectado com o servidor do país selecionado!

Esta dica serve para desbloquear qualquer conteúdo bloqueado no país onde esteja. Basta escolher um país da lista onde o conteúdo esteja liberado e o programa poderá “fingir” que você está navegando em outro território.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.