Qual é melhor para esconder o IP, VPN ou Proxy?

O que usar para esconder a IP: VPN ou Proxy?

ocultar ip com vpn ou proxy

Hoje em dia muito do o que fazemos, precisa também ser feito online. Quando vamos até um novo endereço, precisamos de um mapa, orientações e onde procuramos? Na internet. Quando queremos comprar algo novo, onde pesquisamos os preços? Na internet. Se quisermos falar com parentes e/ou amigos que moram longe, qual é a primeira ideia? Tentar falar com eles via redes sociais ou programas de mensagens.

Resumindo, a comodidade da internet nos deixou um tanto quanto dependentes das ferramentas digitais. Devido a isto, existem comunidades inteiras de hackers e curiosos de toda a sorte, inclusive governamentais, que anseiam tanto por nossos dados quanto por nossos padrões de navegação. Então o anonimato na internet é um mito?

esconder ip

Se você for surfar na web da maneira comum que sempre faz, ou pelo modo “convencional”, então sim, é um mito. Entretanto, se realmente quiser navegar na net sem deixar rastros ou ter curiosos recolhendo seus dados, você precisa empregar outras ferramentas além do seu navegador para conseguir ter anonimato online.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos usuários que desejam esconder seus rastros na internet é o endereço virtual (IP). Este protocolo é dado ao usuário pelo provedor de serviços e sempre mostra de onde a pessoa está se conectando. O endereço de IP pode ser utilizado para rastrear todo seu padrão de navegação, mostrando onde você navega ou navegou em dado momento com uma exatidão assustadora.

Como esconder o endereço de IP

Existe uma série de opções para esconder seu endereço de IP, desde as mais simples até as mais complicadas. Vários programas disponíveis no mercado oferecem serviços como proxy e VPN para resolver esse problema, entretanto, qual seria a melhor alternativa para esconder o endereço de IP?

Para responder à pergunta acima temos que entender o que significa cada um dos procedimentos citados acima, o que pode ser um tanto quanto confuso. O proxy redireciona sua conexão através de outro endereço de IP, dando relativa proteção ao usuário, ocultando o IP nativo por um outro, que por sua vez ficará registrado na navegação.

Já o VPN, apesar de executar uma tarefa semelhante, conecta o usuário à uma Rede Virtual Privada (Virtual Private Network, ou seja, VPN), o que garante uma melhor conexão e uma troca mais segura dos dados entre o usuário e o servidor onde o IP está localizado.

Então qual seria o melhor? Proxy ou VPN?

como esconder ip com vpn

Em se tratando do seu anonimato na rede, ao escolher um proxy você estará APENAS mudando seu endereço de IP, o que, dependendo das habilidades de quem quer te rastrear, pode ser um tiro no pé. Se você só trocar seu endereço de IP, alguns outros parâmetros podem acabar entregando sua localização, não adiantando de nada todo o processo para esconder o IP. Outra coisa a ter em conta é o dispositivo que você usa para navegar: um proxy ajudará a esconder o endereço de IP do navegador, porém não fará nada com o tráfego que for realizado através dos aplicativos. Por isso, se você vai usar uma tablet ou smartphone o melhor é usar um VPN.

Todavia, se você usar um VPN, ainda mais um que possua opções adicionais como a de prevenir o rastreamento, deletar cookies e ocultar o navegador, você terá uma chance muito maior de passar despercebido dos atentos olhos que tanto circulam a net nos dias de hoje. Você sabia que a agência Norte Americana de segurança, a NSA, analisa diariamente dados e padrões de navegação de todos aqueles que consegue? E esta prática não é feita apenas com os usuários dos EUA, mas com pessoas de todo o globo, não sendo exclusiva de apenas esta agência de segurança.

Uma boa opção tanto para usuários novatos quanto para os experientes é o Steganos Online Shield, pois ele conta com todas estas opções e algumas a mais que vão facilitar, e muito, sua vida enquanto navega com plena privacidade na rede. Outra característica interessante do Steganos Online Shield VPN é a que ele oferece múltiplos países por onde você pode redirecionar sua conexão, o que acaba vindo à calhar quando você quiser usar algum serviço com restrição geográfica na sua região.

Então, se quiser entender na prática as facilidades e comodidades de utilizar um programa que protege tanto sua conexão quanto seus dados em apenas um clique, é só baixar o Steganos Online Shield apertando no botão abaixo. A versão de teste do software é completa e oferece velocidade total por 7 dias.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.