O que é e como usar o Bitcoin anonimamente

Compra anonima de bitcoin

O dinheiro do futuro

O Bitcoin, ou BTC, é uma moeda virtual que pode ser utilizada para movimentar quantias de dinheiro entre fronteiras internacionais com a facilidade que se tem ao enviar um e-mail. Possibilitando o envio destes valores com custo virtualmente inexistente (aproximadamente $ 0,06 de dólar), o BTC caiu no gosto da popular por conta de sua segurança e agilidade.

A segurança do Bitcoin é mantida pela sua rede virtual, que contém registros de todas as transações já efetuadas com a moeda. Moedas virtuais, como o BTC, não são impressas ou têm sua emissão regulada, mas então como surgem mais delas? A resposta é simples, através de um processo análogo à mineração de metais preciosos. E não, não existem computadores carregando pás e picaretas em uma mina escura.

Esta mineração é um processo que utiliza vários computadores para fazer cálculos matemáticos e tornar a rede do Bitcoin e suas transações mais seguras. Todo envio efetuado em BTC, passa pelos mineiros, que confirmam entre si a veracidade da transação. Como recompensa por seus serviços, eles coletam uma pequena taxa em Bitcoin e, eventualmente, alguns BTC recém-criados.


Como comprar Bitcoin

Uma das melhores maneiras de se obter BTC é comprando com seu dinheiro físico. Existem vários sites confiáveis que fornecem este serviço, como por exemplo a FOXBit no Brasil, Coinbase na Europa e para todos os outros lugares a moeda virtual pode ser obtida na LocalBitcoins.com.

Vale ressaltar que o valor do Bitcoin não é fixo como o de tantas moedas que conhecemos, pois o mesmo tem um mercado livre, sem entidade central que mantenha sua estabilidade. Apenas no ano de 2016 o BTC flutuou de 300 para 700 dólares, não muito antes disso tendo já atingido a impressionante marca de 1000 dólares por unidade.


Usando o BTC anonimamente

Devido à sua natureza descentralizada e transparente, todas as transações feitas em BTC podem ser revisadas em sua blockchain, basta ter o número de registro do envio. Isto têm tirado um pouco da confiança do mercado pois ninguém quer que todo o mundo saiba quanto de dinheiro está sendo enviado de um lado para outro e por quem.

Uma maneira de deixar seu uso de BTC um pouco mais anônimo é a utilização de um serviço de VPN. Existem vários softwares no mercado que fornecem esta opção, como o Steganos Online Shield, que mascaram seu endereço virtual (IP) para parecer que sua conexão é nativa de outro lugar.


Como proteger sua identidade ao utilizar BTC com o VPN da Steganos

Após conseguir sua parcela ou unidade de Bitcoin e tiver decidido para onde quer enviar a mesma, temos que instalar o serviço de VPN. Para tal, temos um tutorial logo abaixo que explica este processo passo a passo.

  • 1º Passo:Clique no botão abaixo para efetuar o download da versão teste do Steganos Online Shield.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar

  • 2º Passo:Após isto, instale o programa. É uma instalação bem simples, que não requer mais do que alguns cliques. Uma vez concluida, abra o programa em sua área de trabalho e clique em “Proteger conexão VPN”.

  • Como comprar bitcoin de forma anonima
  • 3º Passo:Poucos segundos depois, sua identidade já estará protegida pois o serviço de VPN já estará ativo. Contudo, para aumentar sua proteção, cada vez que transferir Bitcoins, utilize o VPN de um país específico, assim não haverá como você ser rastreado. Para tal, clique no globo do lado direito da tela e escolha o país, aleatoriamente, que deseja redirecionar sua conexão.

  • Truque para manter a privacidade na compra de bitcoin

Após alguns instantes o programa lhe avisará que estará pronto. É isso, agora você já sabe como proteger sua identidade e a de seus fundos quando estiver transferindo Bitcoins pelo mundo.

Se você quer aprender mais sobre Bitcoin recomendamos ler os artigos do BTC Soul, onde você encontrará tutoriais, dicas e inclusive conseguirá entender realmente o que é blockchain!

Outras leituras interessantes:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita bloqueos de contenido
  • Seguridad en dispositivos Android y iOS
  • Protege la conexión a Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.