Descubra porque devemos usar um VPN ao comprar bitcoin

Motivos para usar um VPN para compra bitcoin


usar vpn ao comprar bitcoin

O bitcoin é uma moeda virtual funciona baseada na criptografia. Contudo, isso não quer dizer que ela seja anônima. De fato, há alguns anos, o FBI conseguiu prender criminosos que usavam o bitcoin rastreando suas transações. Assim sendo, se o FBI pode fazer isso, qualquer outra pessoa, bem intencionada ou não também pode! O que apenas deixa ainda mais importante manter o anonimato ao comprar o Bitcoin.

Então, se você quiser manter sua privacidade enquanto compra e utiliza o bitcoin, é melhor se prevenir com um VPN. Vamos agora discutir passo a passo como podemos comprar bitcoin anonimamente, mas para isso, primeiramente precisamos ficar anônimos na rede.


Como ficar anônimo na rede

Para comprar bitcoin existem várias opções disponíveis online. Contudo, se queremos manter nossa identidade um segredo, precisamos fazer isso de forma que nem mesmo nosso servidor local de internet possa saber o que estamos fazendo.

Então, inicialmente, vamos instalar uma VPN em nosso computador. Dentre os programas online, uma recomendação seria o Steganos Online Shield VPN. Esse programa não pode ser nem mesmo obrigado pela justiça para ceder seus registros, uma vez que sua sede é na Alemanha, país que não permite que isso ocorra.

Assim sendo, para começar, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste do Steganos Online Shield e instale-o.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Após isso, abra-o e ligue a opção “Proteger conexão VPN”. Em alguns instantes o programa já estará ativamente redirecionando todos os dados online através de servidores seguros em algum lugar do mundo.


Comprar bitcoin

Agora vamos a parte onde ativamente compraremos nosso bitcoin de forma anônima. Inicialmente, como vamos mexer com um serviço digital, precisamos de um e-mail novo para os cadastros. A recomendação que mais se ouve na comunidade de criptografia é a utilização do ProtonMail.

Em seu site é possível criar um e-mail que usa criptografia ativa para enviar e receber mensagens, deixando assim sua identidade indetectável.

Assim que nosso novo endereço de e-mail estiver criado, podemos começar a criar uma carteira online em algum site de confiança. Os serviços mais antigos e seguros são a Blockchain.info, Coinbase e Block.io. Se não tiver preferência pessoal, escolha uma das citadas e crie sua conta e carteira online de bitcoin.

Você também pode usar carteiras de bitcoin no celular, mas verifique antes se elas são realmente de confiança antes de instalar, especialmente em se tratando da PlayStore do Google. Como outra opção é possível baixar um programa que emite uma carteira em seu computador, como o MultiBit.

Bem, agora você já deve ter em mãos seu endereço de bitcoin, ele deve se parecer algo como 36kxiNArZFS6yy9jkp3vyTwc9kQ9TDpMpB, e esse endereço é algo que você deve lembrar para que possa receber bitcoins. Pensemos nessa sequencia de números em algo como seu endereço de e-mail, onde você precisa fornecê-lo para receber e-mails, nesse caso, bitcoins.


Escolhendo uma corretora

Dentre as corretoras virtuais que vendem bitcoin por Reais, Euros, Dólar, Coroa dinamarquesa e etc., as únicas que podem ser vistas como verdadeiramente anônimas são as p2p. Nessas plataformas não existe venda centralizada, mas sim ordens de venda de vários usuários que vendem pessoalmente por uma variedade enorme de moedas correntes.

A plataforma p2p mais famosa é a LocalBitcoins.com. A partir dela, você pode comprar e vender bitcoins para e de qualquer lugar do mundo. Contudo, de nada adianta isso tudo se você vai fazer uma transferência de conta para conta ou usar o PayPal. Então, é preferível escolher uma opção de pagamento mais anônima, como o depósito em conta.

Outras corretoras centralizadas às vezes permitem que seu cliente faça transações de compra e venda de bitcoins até certo valor sem ser necessário a identificação, mas isso varia de site para site.

Então, se você realmente está levando a sério sua compra anônima de bitcoin, irá usar a LocalBitcoins. Uma vez lá, selecione o meio de pagamento anônimo que deseja usar e escolha vendedores que possuem uma boa classificação na plataforma.

Ao decidir pela compra de um vendedor específico, ele ou ela descreve suas condições de venda e também pode entrar em contato com você via chat. A melhor coisa da LocalBitcoins é que a plataforma libera os bitcoins depois do pagamento, bastando que você comprove que o fez.


Finalizando

Nesse momento você provavelmente já tem seus bitcoins ou alguma parcela de. Assim sendo, é possível fazer várias coisas com bitcoin, inclusive vendê-lo em outro país pela moeda local ou fazer compras online. Apesar de que uma opção que está se popularizando bastante são os depósitos de renda fixa, que rendem de 5 a 12% ao ano.

Fora isso, também é possível especular o seu bitcoin contra outras criptomoedas em corretoras virtuais que permitem essa prática, como a Poloniex e Bittrex. O ganho nesse tipo de negociação pode ser tremendo, mas a perda também, então vale tomar cuidado ao fazer isso. Essas casas de câmbio digitais também permitem margem, o que nada mais é do que o empréstimo de seu bitcoin por juros diários, uma prática relativamente lucrativa e mais segura do que a especulação.

Mas não se esqueça, para manter seu anonimato durante todo esse processo, é preferível ficar com a VPN ligada do começo ao fim.

Descubra outras formas de como o Online Shield VPN pode facilitar sua vida:

Saiba como assistir a streaming de tv internacional com um VPN

Descubra de uma vez por todas o que é navegação anônima

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.