Como acessar sites com restrições regionais

Evitar as restrições regionais na Internet

A internet supostamente é uma rede global que conecta o mundo inteiro, mas alguns sites são limitados a países específicos. Não causa surpresa o fato de que a pirataria é maior em países onde o conteúdo não está legalmente disponível.

Se você mora fora dos EUA, você vai enfrentar esse problema - e mesmo os americanos podem querer acessar o iPlayer da BBC ou um serviço similar, às vezes.


VPN

VPNs são ótimas para esse caso. Elas permitem o roteamento do seu tráfego através de uma conexão criptografada. Por exemplo, se você quisesse acessar serviços baseados nos EUA, você precisaria acessar através de um servidor nos EUA, com banda de upload e download suficiente para você.Esses serviços geralmente são serviços pagos. Algumas VPNs podem oferecer serviços gratuitos que são limitados para funcionar lentamente ou com uma certa quantidade de largura de banda, mas eles não funcionam muito bem, se você está usando-os para assistir Netflix, po exemplo.

Existem muitas VPNs por aí, mas a maioria delas não oferecem aplicativos e interfaces boas, forçando o usuário a usar as ferramentas embutidas no sistema operacional.

Se você é um geek, você sempre pode criar seu próprio servidor VPN em um servidor, que pode poupar-lhe um dinheiro. Ou, se você tem acesso a um servidor SSH do país que você quer acessar, você possivelmente pode usar tunelamento por SSH. Quando você ativa a VPN, toda a sua atividade da internet será enviada através dela. O melhor é ativá-la somente quando você precisa usar um serviço que está bloqueado em seu país e deixá-la desabilitada no resto do tempo.

No entanto, se você não tem muitos conhecimentos nesta área e ainda assim deseja navegar protegido por uma conexão VPN e conseguindo o benefício de desbloquear conteúdos com restrições regionais, você pode utilizar um provedor de VPN, como o Steganos Online Shield VPN.

Steganos Online Shield VPN

Versão de teste

Segurisoft Baixar
VPN Segura

O Netflix, o HBO Now e muitos outros serviços de streaming funcionam muito bem com essas soluções. Você deve escolher uma VPN que ofereça criptografia, segurança, e lhe permita ter acesso a conteúdos de outros países, como o Steganos Online Shield VPN.

Se você tiver uma conta de Netflix, por exemplo, de algum outro país, você pode acessá-lo dos EUA usando um desses serviços, e ter acesso instantâneo à biblioteca americana do Netflix.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.