Alternativa ao Private Tunnel

Referencia sobre la imagen

Uma das alternativas mais populares para proteger a conexão e dados enviados de hackers e outras pessoas é a utilização de uma Rede Virtual Privada, ou o tão conhecido VPN. Utilizar um VPN nada mais é do que usar um programa que mascare seu endereço virtual (IP) e proteja sua conexão com algum nível de criptografia.

Tendo em vista esta situação que muitos de nós nos encontramos quando decidimo escolher um programa que realmente vá cuidar de nossa segurança na web, fizemos um comparativo entre duas das ferramentas mais utilizadas na internet quando se fala de VPN, o Steganos Online Shield VPN e o Private Tunnel.

Comparação entre Private Tunnel e Steganos Online Shield

- Private Tunnel:

Referencia sobre la imagen

Programa oferecido pela OpenVPN Technologies, empresa com sede em Pleasantan, Califórnia; possui um sistema interessante e ao mesmo tempo simples para conectar o usuário a uma rede de VPN disponibilizada para o redirecionamento em cinco países diferentes. A versão gratuita oferece o uso limitado por tráfego, que termina quando atinge 200 MB, e o protocolo de criptografia utilizado pelo software é um análogo ao AES 128 bits, que não é uma das codificações mais recentes ou seguras do mercado.

Verificando fóruns de tecnologia VPN pelo mundo afora, percebemos que vários usuários fizeram posts reclamando tanto da conectividade, ou seja, perdiam a conexão com frequência, como dos preços praticados. Outro ponto que se mostra um tanto quanto negativo é que a empresa não possui muito tempo de mercado e o programa em si não oferece nada além da função VPN, deixando muito a desejar quanto a alternativas disponíveis.

- Steganos Online Shield

Referencia sobre la imagen

Software criado e mantido pela Steganos, empresa alemã com mais de 20 anos de mercado dedicados exclusivamente à segurança digital. Além da simplicidade de uso, que possibilita a configuração do VPN com apenas um clique, ele ainda oferece várias outras funcionalidades interessantes, como a possibilidade de ocultar o navegador, eliminar cookies automaticamente ao fechar o navegador e bloquear publicidade intrusiva. A versão de teste do Steganos VPN não possui limitações quanto ao tráfego, no entanto, está disponível para uso durante sete dias. O protocolo de criptografia usado pelo programa é o AES de 256 bits, um dos mais avançados até o momento.

Fora isso, em nossa pesquisa, o Steganos Online Shield não foi citado como tendo problema de conectividade ou outro de qualquer natureza. O VPN da Steganos também conta com uma assinatura que não depende do tráfego, deixando você livre para navegar ou efetuar downloads como bem desejar, seja na versão paga ou a de teste.

Conclusão

Levando em conta a análise citada acima, fica claro que é preferível utilizar o Steganos Online Shield VPN. Para demonstrar mais a fundo como ele funciona, colocamos abaixo uma pequena lista das funcionalidades deste programa e o que cada uma delas faz.

- Protege a conexão com criptografia de 256 bits através de um robusto VPN;

Referencia sobre la imagen

- Bloqueia a publicidade para reduzir o incômodo de anúncios excessivos e o rastreamento dos mesmos;

Referencia sobre la imagen

- Previne o rastreamento feito por sites que usam o padrão de navegação para compilar dados e hábitos de navegação dos usuários;

Referencia sobre la imagen

- Elimina os cookies automaticamente para garantir uma estadia online tranquila, sem se preocupar com arquivos armazenados que possam comprometer o anonimato;

Referencia sobre la imagen

- Oculta o navegador com muita facilidade, assim evitando mais um registro de hábitos que ajudam terceiros a rastrearem as preferências online do usuário.

Referencia sobre la imagen

Além disso, o Steganos Online Shield também possibilita que tudo isto seja feito com apenas um clique, aumentando a privacidade online de seus usuários. Caso queira ver como ele funciona com uma versão de teste, é só clicar no botão abaixo para fazer o download.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Talvez você queira saber:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.