Como acessar o Twitter na China

Use Twitter na China

O governo da República Popular da China censura e bloqueia diversos sites na Internet. A censura não é uma novidade no país e se você tem planejado viajar para lá para conhecer as suas incríveis cidades e monumentos, saiba que não poderá acessar o Twitter desde território chinês. E a proibição não se limita somente a Twitter, mas as outras redes sociais que provavelmente você também utiliza são inacessíveis para a população chinesa. Tanto Facebook, quanto Youtube ou inclusive Instagram também estão proibidos. Se você não consegue viver sem atualizar e consultar as suas redes sociais e quer saber como fazer para acessá-las na China, saiba que você precisará de uma boa VPN como a Steganos Online Shield VPN.

Além da China, há outros países desde os quais é proibido o acesso a Twitter. Atualmente, os países que formam parte deste grupo são a China, a Coréia do Norte e o Irã. Também convêm saber que alguns países não bloqueiam a rede social, mas limitam a liberdade de expressão dos seus usuários. O próprio Twitter desenvolveu métodos para censurar a visibilidade de tweets em determinados países para respeitar a legislação local. Ou seja, o tweet de um usuário hoje em dia pode ser visto no mundo todo com exceção de um determinado país.

Como funciona uma VPN? A VPN nada mais é do que uma rede privada com a qual você se conectará. A sigla VPN significa Virtual Private Network e o nome explica uma parte do que faz. Ao se conectar com uma VPN, o usuário poderá acessar qualquer servidor que estiver dentro desta rede privada. Normalmente, os serviços de VPN têm servidores em diversos países para que os usuários possam acessar o conteúdo que lhes interessa. Assim, o usuário navega com uma IP diferente e parece que ele se encontra físicamente no país do servidor que se conectou. Além de oferecer esta possibilidade, a navegação através de uma VPN segura aumenta a sua privacidade pois todos os seus dados serão criptografados e portanto ficam inservíveis para qualquer outro usuário.

Como entrar na sua conta de Twitter se você está na China (ou qualquer outro país que tenha bloqueado esta rede social):


  • Passo 1. Baixe e instale o Steganos Online Shield VPN. O programa não está disponível somente para PC, mas também para iPhones, smartphones e tablets através da app. Se preferir baixar a app, pode fazê-lo neste link do Google Play ou da App Store.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Abra a app na sua tablet ou smartphone. Se estiver utilizando um computador, abra o programa clicando no ícone do Steganos Online Shield.

  • Abrir o Steganos Online Shield VPN
  • Passo 3. Clique no ícone que aparece à direita de “Proteger conexão VPN” e selecione "França" ou qualquer outro país que não tenha o bloqueio.

  • Escolher país servidor VPN
  • Passo 4. Clique no botão à esquerda de “Proteger conexão VPN” e ative a conexão.

  • Conectar VPN país escolhido para liberar acesso a Twitter

Pronto! Você já poderá navegar pela internet e utilizar o Twitter como qualquer cidadão do país que escolheu. Se quiser voltar à configuração anterior, basta com clicar no mesmo botão para desativar a navegação VPN.

Realmente é muito mais simples do que as pessoas imaginam, mas os governos vigilam e bloqueiam constantemente este tipo de servidores. É possível que com algum não funcione, mas basta com trocar o país escolhido da lista e tentar novamente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.