Como acessar a Netflix dos EUA desde outro país

Acesse Netflix dos EUA estando em outro país

Os consumidores do Netflix no Brasil estão recebendo metade dos títulos do que os consumidores dos Estados Unidos recebem, e estão pagando a mesma coisa.

Pesquisas recentes feitas por veículos de mídia do Brasil mostram que os brasileiros pagam por 3000 títulos, enquanto os americanos tem 5600 títulos à disposição..

Embora a empresa Netflix afirme que está disponibilizando o conteúdo igualmente para todos os países tão rápido quanto possível, as notícias desconcertaram alguns britânicos.

Netflix

Por que estou pagando mais e levando menos?

Devido à forma como funciona o licenciamento internacional, Netflix tem catálogos de filmes e programas diferentes em cada país.

A boa notícia é que você pode enganar o Netflix, o fazendo pensar que você está em um país diferente. E se for nos Estados Unidos, então, você terá muito mais títulos disponíveis.

Você pode conferir as diferenças usando o mecanismo de busca JustWatch, que lhe deixa pesquisar por país e serviço.

JustWatch

Como posso enganar o Netflix, a fazendo pensar que estou nos EUA?

Para fazer isso, você precisa usar um Rede privada virtual (VPN). Ela faz o roteamento da conexão por outro país, lhe dando um novo endereço IP que faz seu computador parecer como se estivesse localizado lá em vez de no Reino Unido.

Como a empresa Netflix confirma sua localização pelo endereço de IP, isso é suficiente para enganá-la e desbloquear um novo catálogo de séries e filmes.

Existem muitos serviços de VPN por aí.

Esses serviços são inteligentes, funcionando do PC à Smart TV; e eles não são caros. E você pode assistir os canais em qualidade Full HD ou até 4K.

Existe uma ressalva, no entanto: eles não funcionam nos aplicativos para Android, Chromecast, Nexus Player, Roku Streaming Stick e Roku 3, já que eles são bloqueados.

A Netflix não vai tentar me impedir?

É perfeitamente legal assistir o Netflix através de uma VPN, mas os termos de serviço da empresa declaram que ela pode encerrar ou restringir a sua conta sem compensação ou aviso, se você estiver envolvido em uso "impróprio" do serviço.

Ele também declara que os usuários "podem ver um filme ou programa de TV primariamente dentro do país em que a conta está estabelecida e somente em locais onde oferecemos o serviço e onde licenciamos tal filme ou programa de TV".

Então usar uma VPN para enganar o Netflix para pensar que você está em outro país constituiria uso "impróprio" do serviço. No entanto, ninguém teve sua conta terminada por utilizar uma VPN.

Ao invés disso,a empresa Netflix disse que irá bloquear conexões por VPN e proxy que tentem acessar conteúdo fora da sua zona habitual.

Muitas pessoas estão recebendo a seguinte mensagem de erro ao usar Netflix através de proxy e VPN: "Você parece estar usando um proxy ou desbloqueador. Desative-os e tente novamente."

Alguns serviços de VPN estão tentando contornar este problema, e a Netflix sempre vai estar um passo atrás.

Então, o que preciso fazer?

A melhor maneira de ter acesso ao Netflix americano é usando um software VPN, como o Steganos Online Shield. Para acessar livremente o catálogo da Netflix de outro país, basta seguir estes passos:

  1. Baixe e instale o Steganos Online Shield no seu computador. Caso queira usar em seu dispositivo iOS ou Android, pode baixar a app na App Store ou Google Play.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Clique no globo localizado ao lado de "Proteger conexão VPN" e escolha um dos países da lista.

  4. Acessar Netflix EUA

Isso é tudo, o programa altera seu IP e você já poderá acessar o Netflix como se estivesse em outro país

Nota: Existem alguns serviços VPN gratuitos, recomendados por alguns sites, que podem funcionar por um tempo, mas eles param de funcionar depois de um tempo, e hackers podem se aproveitar desses endereços para roubar informações ou redirecionar as pessoas para sites perigosos.Por isso recomenda-se utilizar uma ferramenta como o Online Shield VPN, que oferece a máxima proteção anti-hackers e privacidade online.

IMPORTANTE: AirPlay

Se você quer usar AirPlay, para mandar as imagens para os dispositivos da Apple, todos os seus dispositivos precisam estar conectados a uma VPN. Se somente seu iPhone estava conectado à VPN, por exemplo, então a Apple TV não se conectará ao vídeo que você enviar. Então, use uma VPN em todos os dispositivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.