Acessar o Facebook na China

Como entrar no Facebook na China

Você sabia que os habitantes da República Popular da China não podem entrar no Facebook? O governo chinês proíbe o acesso à esta famosa rede social dentro do seu território. Muitas pessoas pensam que o bloqueio é exclusivo para os chineses, mas na verdade essa restrição se aplica a todo mundo que se encontrar físicamente na China. Por isso, se você tem algum amigo chinês morando fora notará que ele usará o Facebook sem problemas. A notícia ruim é que se você decide viajar por negócios ou turismo para a China não poderá acessar a sua rede social, seja para motivos pessoais ou profissionais. E a China não é o único país com essa restrição: Malasia, Paquistão, Síria, Bangladesh, Vietnam e Uzbequistão também censuram o Facebook.

Porém, apesar da censura que impõe estes governos, é possível acessar o Facebook nestes países? Bom, hoje em dia Internet é uma força contra a qual é difícil lutar. Existe um recurso que pode-se utilizar, tanto neste caso de censura como em qualquer outro: utilizar uma VPN segura. Sempre recomendo o Steganos Online Shield VPN porque é confiável e os seus dados serão criptografados, ou seja, você evitará estar exposto diante de outros usuários desta rede. Com o uso de uma boa VPN, não somente poderá simular que está em outro país, como também aproveitará uma navegação anônima e segura, a sua privacidade estará garantida.

O quê é uma VPN?A sigla VPN significa Virtual Private Network e como o seu nome diz, trata-se de uma rede de navegação privada. Dentro desta rede privada, você pode ter acesso a diferentes servidores. Normalmente, um serviço VPN disponibiliza servidores em diversos países. Desta forma, quando um usuário utilize o serviço a sua IP já não será detectada como se estivesse físicamente no país que se encontra e sim no país do servidor em questão. A Steganos permite a conexão com os seguintes países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Japão, Romênia e Suíça.

Como utilizar uma VPN? É realmente simples, preparei este tutorial para quem precisar.


  1. Passo 1. Faça download do Steganos Online Shield VPN no seu computador e instale-o. Se for utilizá-lo em um smartphone ou tablet, pode baixar a app no Google Play ou na App Store.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Passo 2. Abra o programa ou a app do Steganos Online Shield VPN no seu dispositivo.

  4. Entrar no Facebook na China
  5. Passo 3. Clique no ícone que aparece à direita de “Proteger conexão VPN” e selecione o país desejado.

  6. Selecionar país para conectar VPN
  7. Passo 4. Clique no botão à esquerda de “Proteger conexão VPN” e ative a conexão.

  8. Estabelecer conexão VPN fora da China

Ok, configurado! A partir de agora, navegará pela internet como se estivesse no país que selecionou. Quando quiser voltar à configuração anterior, é só apertar novamente o botão e desativará a VPN.

Na verdade, desbloquear o acesso à conteúdos com restrições de países é mais fácil do que as pessoas imaginam. Os mesmos passos valem para ver conteúdos de qualquer outro país.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.