Como acessar conteúdo regional bloqueado

Desbloqueie conteúdos bloqueados em seu país

Não existe nada mais chato que se empolgar para assistir um vídeo online e ao aceesar o site, receber um aviso de que o conteúdo que queremos acessar não está disponível na nossa região. Isso acontece porque muitas plataformas de streaming de vídeo oferecem catálogos distintos dependendo do país, como a Netflix, por exemplo. Outras, no entanto, somente estão disponíveis em um território, como o BBC iPlayer, liberado somente para o Reino Unido. Mas, como podemos acessar conteúdo bloqueado em nossa região?


Proxys

A maneira mais fácil de contornar muitos bloqueios por região é usando servidor de proxy anônimos, que não se identificam como proxies ao conectar aos sites. Você pode encontrá-los pesquisando na internet por "proxy grátis". A maioria dos proxys grátis não permitem streaming de vídeo, portanto, você vai ter que pesquisar bem.

Alguns proxys utilizam uma interface dentro do navegador, enquanto outros exigem que você ajuste manualmente as configurações de rede do seu sistema operacional.


VPN

VPNs (do inglês Virtual Private Network), são redes virtuais privadas que permitem realizar a conexão à Internet através de um servidor localizado em outro país. Além de servir para tornar a navegação mais segura e privada, também oferecem mais sucesso no propósito de desbloquear conteúdo do que proxys grátis. No entanto, nem todos os serviços VPNs são iguais e alguns podem resultar até mesmo perigosos para sua segurança online, já que servem como porta de entrada ao seu PC e seus dados. Por isso, vale a pena pesquisar bem e investir em um serviço pago, até porque os serviços pagos não têm limite de tráfego seguro, o que é necessário para assistir conteúdo por streaming. Particulparmente, eu recomendo o Steganos Online Shield VPN, que possui servidores em diferentes países e permitirá acessar conteúdo bloqueados fora de certos países, como o BBC iPlayer, ou o catálogo da Netflix dos EUA. A ferramenta também inclui opções para aumentar a privacidade online, como o bloqueio de anúncios e aninimização do navegador. Para experimentar a versão de testes, você pode fazer o download no link abaixo:

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Steganos Online Shield VPN

A VPN Steganos Online Shield disponibiliza aplicativos para Windows,Android e iOS.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita conteúdos bloqueados
  • Segurança em dispositivos Android e iOS
  • Protege a conexão à Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.