Como eliminar rastros do Office e do Windows

Aprenda a eliminar rastros do Microsoft Office

Como eliminar rastros do Office

Eliminar rastros do Microsoft Office com o TraceDestructor

Ao trabalhar com os produtos do pacote Office, arquivos temporários e listas dos documentos editados recentemente são criados. É uma boa ideia se proteger desta invasão aos seus dados privados.

No Trace Destructor do Steganos Privacy Suite, selecione a aba "Office" na primeira janela para encontrar as configurações para o Microsoft Office 2000/XP/2003/2007.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Selecione as opções desejadas para seu produto Office, ou simplesmente vá até "Rastors – Selecionar todos" na barra de menu.

Para deletar os rastros, clique em "Executar agora".

Configurações para prevenir rastros

Destrua regularmente dados inúteis que se acumulam com o tempo para impedir que seu sistema operacional transmita dados pessoais de forma arbitrária.

Selecionando a opção "Bloquear transmissão de logs de erro à Microsoft" você pode prevenir que logs de erros sejam criados.

Uma vez por semana o relógio do Windows XP se sincroniza automaticamente com o servidor de tempo da Microsoft. Isto dá à Microsoft uma boa visão das licenças ainda em uso do Windows XP.

Marcando a opção "Desativar sincronização automática do relógio" você irá impedir que o relógio do seu sistema seja sincronizado automaticamente com os servidores da Microsoft.

Além de ativar o software, o Windows XP também pede regularmente que você se registre online com a Microsoft.

Clicando em "Desligar registro online" você pode evitar estes pedidos contínuos: graças à proteção de dados do Windows XP, o sistema irá pensar que você já se registrou online. Além disto, a função de pedidos será desativada e o software responsável ficará inacessível.

No Windows XP o Internet Explorer pode entrar em sites usando seu nome de usuário e senha (Autenticação Integrada do Windows). O Internet Explorer pode, desta forma, fazer login automático em sites da internet.

Marcando a opção "Desativar autenticação automática" você pode prevenir o acesso do Internet Explorer em sites da internet com seu nome de usuário e senha. Faz sentido que usuários privados não deixem seus nomes de usuários e, em particular, senhas, disponíveis para qualquer programa com objetivos de uso automático.

Marcando a opção "Logs de conexão do Firewall do Windows" você excluirá os logs de conexão do firewall do Windows.

Selecione a aba "Windows" na primeira janela para encontrar os rastros e configurações do Windows.

Selecione as opções desejadas ou simplesmente escolha "Rastros – Selecionar todos" na barra de menu.

Para excluir os rastros, clique em "Executar agora".

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 18

Privacy Suite 18

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Privacy Suite 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.