Como recuperar arquivos excluídos do PC

Recuperando arquivos excluídos de forma eficaz


Como recuperar arquivos excluídos

Deletou um arquivo importante por acidente? Está precisando recuperar aquela planilha de trabalho que acabou sendo excluída permanentemente sem querer? Relaxe, pois existe uma maneira de recuperar arquivos excluídos utilizando a função SmartUpdate do otimizador Steganos Tuning PRO.

Às vezes, no meio da bagunça usual de arquivos e pastas acabamos por deletar o mais importante. Seja um documento de trabalho ou com dados essenciais, não podemos de forma alguma perder as informações salvas nesses arquivos acidentalmente deletados.

Certamente bate aquele desespero, pois o pensamento de ter de recuperar, o que muitas vezes é o trabalho de até mesmo um mês, não é nada agradável. Passado esse impacto inicial, saímos à caça de uma forma de recuperar os arquivos excluídos.


Um otimizador que recupera arquivos excluídos

Existem vários programas disponíveis em uma simples busca que podem recuperar arquivos excluídos. Contudo, temos de velar tanto pela segurança dos dados ainda salvos de forma convencional no computador quanto com os que desejamos nos recuperar.

A todo dia vemos notícias sobre hackers e pessoas mal-intencionadas que desejam apenas se aproveitar de nossa boa vontade. E isso também acontece com programas que recuperam arquivos previamente deletados.

Devido a isso, é preferível escolher um software que vá fazer o serviço de forma segura e idônea, que tenha o respaldo de uma empresa confiável. Peguemos como exemplo a Steganos, criadora do Steganos Tuning PRO. Essa empresa tem mais de 20 anos de conduta ilibada no mercado de segurança digital.

Além disso, o Tuning PRO facilita a vida do usuário em muito mais do que apenas na recuperação de arquivos excluídos. Com ele você pode deixar seu computador tinindo como novo, com o mesmo desempenho como quando estava recém comprado, às vezes até melhor.

Assim sendo, vamos agora a um tutorial rápido e simples de como recuperar arquivos excluídos com o Steganos Tuning PRO.

  • Passo n.º 1. Iniciando, clique no botão abaixo para baixar o programa.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Assim que ele estiver instalado, abra-o. Caso uma tela falando sobre compra apareça, ignore-a por agora. Na sequência você terá as algumas seleções iniciais a fazer. Primeiramente, decidimos se o software irá avisar/otimizar o computador automaticamente.

    Sequencialmente vamos escolher se o programa irá verificar em tempo real o pc por otimizações possíveis. Aconselha-se deixar o Tuning PRO no automático para poupar tempo e manter o computador 100% otimizado a todo o momento.

  • restaurar arquivos deletados

  • Passo n.º 3. Após aguardarmos o programa finalizar as verificações iniciais, clicamos em “Proteger o PC”, logo abaixo de “SmartUpdate”.

  • recuperar arquivos deletados com o SmartUpdate

  • Passo n.º 4. Para terminar, vamos agora clicar em “Procurar arquivos”, logo após “Recuperar arquivos excluídos” para que o Tuning PRO verifique pelos arquivos excluídos que podem ser recuperados.

  • recuperar arquivos excluídos com Steganos Tuning PRO

Depois disso basta navegar pelos arquivos encontrados pelo recuperador de arquivos excluídos e selecionar os que deseja “trazer de volta à vida”. Lembrando que quanto maior for o arquivo a ser recuperado, mais tempo esse processo pode levar. Após isso é só aproveitar seus arquivos novamente e cuidar para não deletá-los erroneamente.

Conheça também outras maneiras de como o Steganos Tuning PRO facilita a vida com otimizações que podem ser feitas com apenas alguns cliques.

Conheça um assistente de desinstalação funcional

Saiba como atualizar os programas facilmente

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.