Por que devemos atualizar os drivers do PC?

Razões para atualizar os drivers do PC


por que atualizar drivers do pc

Muitas pessoas se perguntam sobre a importância dos drivers do computador e qual é a real necessidade para atualiza-los. Mas para responder a essas, e a outras perguntas, é necessário entender mais a fundo como a utilidade desses programas em nosso PC.

Não é incomum ter problemas de compatibilidade de drivers quando atualizamos nosso sistema operacional ou quando trocamos certa peça de hardware por outra mais nova. Vamos compreender o que são os drivers e como eles funcionam.


O que é um driver?

Todo componente, hardware, do computador possui um pequeno arquivo chamado de driver. Esse arquivo de sistema é responsável por dizer exatamente ao Windows como o dispositivo pode ser encontrado fisicamente e quais recursos ele utiliza para funcionar devidamente.

Uma webcam possui um driver completamente diferente de uma impressora, que por sua vez tem um conjunto de drivers diferentes da placa de vídeo e assim por diante. O Windows se esforça para fazer com que esses drivers estejam disponíveis logo após a instalação, sem que o usuário tenha de se preocupar fuçando a net inteira atrás dos programas para fazer o computador funcionar.

Contudo, se você já fez uma formatação ou atualização de sistema operacional, sabe como essa tarefa nem sempre ocorre de forma automática e por muitas vezes mais é bem mais árdua do que imaginamos que seria.


Por que atualizar os drivers?

Esses drivers contém informações importantes sobre como os softwares do sistema se correlacionam com o hardware. De forma simples, se não houvessem os drivers o computador simplesmente não funcionaria.

Seu monitor só está ligado por causa de um driver que está em funcionamento direto com o Windows. O mesmo é verdadeiro para seu mouse e teclado, bem como para todo o resto.

Mas, às vezes os drivers podem ficar desatualizados ou apresentar erros na comunicação com o sistema. Ou ainda, é possível que parem de funcionar após uma atualização do Windows. Como você iria trabalhar ou navegar na Internet sem preocupações com seus dispositivos de leitura e entrada funcionando mal ou não funcionando de forma alguma?

Então, agora você sabe qual é a importância de atualizar os drivers do PC. Sempre que possível os desenvolvedores incluem atualizações de segurança e de compatibilidade com as mais novas versões do Windows em seus respectivos websites.

Entretanto, pense no tamanho da dor de cabeça para ir entrando de site em site, buscando cada uma das atualizações tão necessárias de drivers para cada dispositivo de seu PC. Para evitar toda essa complicação a Steganos criou o Steganos Tuning PRO, um otimizador que além de melhorar a velocidade de seu computador e mantê-lo limpo por dentro, também o deixa 100% atualizado.

Com o Steganos Tuning PRO atualizar os drivers do PC é uma tarefa simples, que pode ser feita literalmente com míseros 3 cliques. Para entender melhor como funciona o Steganos Tuning PRO e saber como atualizar seus drivers a partir dele, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste. Para ver um tutorial completo e detalhado sobre como atualizar os drivers, clique aqui.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Razões para limpar o registro do PC

Saiba o que é e porque você deve desfragmentar os registros do PC

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.