Picpass – senhas em imagens

Steganos PicPass, senha criptográfica

Uma senha bem escolhida é essencial para proteção de dados de acesso não autorizados. O problema é que senhas boas são difíceis de lembrar. Truques mnemônicos são difíceis de encontrar para uma combinação como: 83&bspHße/.

Se você conseguir memorizar uma série de figuras de forma mais fácil que uma série de letras, Steganos PicPass, incluído nos programas de segurança digital da Steganos, como o Steganos Privacy Suite, Steganos Safe e o Steganos Password Manager, é exatamente o que você precisa. Ao invés de uma senha de letras, você vai poder utilizar uma série de imagens que darão origem à senha. Para abrir a função, clique nas figuras certas, na ordem selecionada para acessar os seus dados. Você pode combinas esta técnica com a tradicional senha de texto.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Selecionando uma série de figuras:
  1. Em toda janela que te pede para entrar com uma nova senha, você achará o ícone do Steganos Picpass ao lado direito do campo da senha. Clique neste ícone para ter acesso a seleção de imagens.

  2. A janela de seleção de imagens mostrará um campo com 36 ícones de imagens que podem ser distinguidas facilmente. No começo, estes ícones estarão cinza. Selecione uma série de imagens clicando nelas. Recomendamos que você selecione ao menos seis figuras. Quando você move o cursor sobre a figura, ela fica colorida. A figura selecionada é enumerada de acordo com a ordem de cliques e será mostrada colorida.

  3. Quando tiver finalizado a seleção de figuras, clique no segundo campo, "Repetir", para confirmar sua escolha.

  4. Você pode resetar a seleção de figuras para seu estado original a qualquer momento, clicando em "Reset". Assim você poderá escolher uma nova seleção.

  5. Se você tiver repetido a seleção de figuras na ordem correta, você pode clicar no botão "OK". Clique em "OK" novamente para fechar a janela.

  6. A senha é mostrada como uma série de asteriscos de novo. Siga as instruções "mostrar" na janela para mostrar a senha para que você possa checá-la. Confirme a operação novamente clicando em "OK" para aceitar a senha.

  7. A senha é transferida para o campo apropriado. Agora você tem a opção de adicionar caracteres nela. Depois continue a operar normalmente.


Inserindo uma senha:
  1. Em toda janela que te pede para entrar com uma nova senha, você achará o ícone do Steganos Picpass ao lado direito do campo da senha. Clique neste ícone para ter acesso a seleção de imagens.

  2. A janela de seleção de imagens mostrará um campo com 36 ícones de imagens que podem ser distinguidas facilmente. As figuras são mostradas coloridas. Agora selecione uma série de figuras que você especificou previamente clicando nelas. Quando o cursor passar por uma figura, elas não serão marcadas. Isto se deve para maior proteção no caso de existir alguém não autorizado observando o processo.

  3. Você pode resetar a seleção de figuras para seu estado original a qualquer momento, clicando em "Reset". Assim você poderá escolher uma nova seleção.

  4. Quando tiver terminado, clique em "OK" para fechar a janela e aceitar a senha.

  5. A senha é transferida para o campo apropriado. Agora você tem a opção de adicionar caracteres nela. Depois continue a operar normalmente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.