Saiba como acelerar o PC ao máximo com um otimizador

Como acelerar um PC lento


Usando um otimizador para manter o pc limpo e leve

PC lento? Não se preocupe, você não é azarado, tão pouco a única pessoa a ter de lidar com esse problema diariamente. Nesse artigo vamos explorar as possíveis causas para a lentidão do PC e mais adiante ainda falaremos sobre uma forma simples de como acelerar o PC.

Como muitos técnicos de informática e de manutenção podem dizer, uma das reclamações mais constantes dos usuários do sistema operacional Windows é a eventual lentidão. As páginas de internet demoram a carregar, os programas se arrastam por até minutos sem ficarem operacionais e, isso para nem falar, sobre o tempo para inicializar o PC.

Então, uma coisa sabemos: Se você usa o sistema operacional Windows, provavelmente, em algum ponto, terá de efetuar mudanças nas configurações nativas do mesmo. E, apesar de existirem alguns pontos chave que levam a esses problemas, a maioria deles é causada por uma má configuração em algum ponto.


Causas que podem deixar o PC lento

Primeiramente, temos de lidar com a configuração inicial do Windows, poismuitas vezes consume mais recursos do que o necessário para o funcionamento normal, isso apenas para algumas pequenas questões visuais.

Não adianta deixar o PC rodando com o Windows mais lindo do mundo se ele não irá ser funcional. Então, a primeira coisa a se fazer é ajustar as animações e outras firulas do sistema operacional, isso provavelmente já ajudará bastante a acelerar o PC.

Passada essa parte sobre as configurações iniciais, temos de abordar a questão dos programas que se inicializam automaticamente com o Windows. Pode não parecer, mas ter 3, 8, 12 programas que se iniciam juntamente com o sistema operacional afeta bastante a velocidade do computador.

Desta forma, é preferível sempre ficar atento na hora que estiver instalando algum programa, desmarcando a opção de iniciar automaticamente. Mas quando o software já estiver instalado, a dor de cabeça para fazer isso pode variar em dificuldade, dependendo tanto da plataforma do programa quanto de como ele se associa com o iniciar do Windows.


Como facilitar a vida na hora de melhorar o desempenho do PC

Toda instalação que fazemos do Windows vem recheada de aplicativos e programas que, honestamente, pouquíssimos de nós utilizamos.

E, como são parte do sistema operacional, a base do sistema, são inicializados automaticamente. Isso causa um prejuízo gigantesco ao rendimento do PC, deixando-o mais lento do que uma senhora idosa de cadeira de rodas carregando uma âncora.

Mas nesse caso em especial, não existe uma solução feita diretamente no sistema para desabilitar esses programas e configurações que exigem alto desempenho da máquina para serem executados. Ou seja, temos de penar retirando um a um, mudando cada configuração para melhorar o rendimento.


Será que é vírus?

Resposta curta: Não!

Resposta longa: Provavelmente não, pois todos os vírus, malwares, spywares e outros processos maliciosos que podem interferir na velocidade do computador acabam causando muitos outros danos antes de mexer no processamento geral do PC.

Pode parecer brincadeira, mas aqui se aplica a mesma lógica dos parasitas biológicos, onde aqueles que incomodam menos o hospedeiro tem uma chance maior de conseguir sobreviver e procriar.

Digamos que você pegue um spyware, software malicioso que possui a única função de roubar informações. Para que ele possa colher os dados que tanto deseja, não adianta nada entrar na sua máquina travando tudo, mas sim ficar o máximo de tempo possível oculto, sem ser percebido.

Contudo, os spywares não são a única coisa que existem hoje em dia. E sim, alguns programas maliciosos usam ativamente a capacidade de processamento do computador para propósitos diversos, o que provavelmente vai deixar o PC lento.

Então, é muito importante ter um antivírus e anti-malware funcionando, atualizados e com escaneamento periódico ou, de preferência, com proteção em tempo real para eliminar a ameaça antes que ela possa causar danos, tanto no seu PC quanto na sua vida.


A forma profissional de acelerar o PC

Os técnicos de informática sabem muito bem como deixar seu computador mais rápido. Entretanto, nos últimos anos, várias ferramentas especializadas surgiram e muitos deles utilizam uma vasta gama delas para fazer seu PC deixar de ser uma tartaruga com reumatismo.

Esses programas são chamados de otimizadores. O papel de um otimizador é simplesmente de ajustar as configurações conforme o necessário de forma que o computador fique com o melhor rendimento e velocidade de processamento possíveis.

Um programa que tem substituído uma série de outras aplicações é o Steganos Tuning PRO, já que é muito mais fácil utilizar uma solução apenas para executar múltiplos diagnósticos e reparações ao mesmo tempo.

Fora isso, o Steganos Tuning PRO faz muito mais do que apenas acelerar o PC, também mantendo seus registros limpos e permitindo uma rápida atualização de seus processos. Logo, é aí que entra a pergunta, pra quê pagar um técnico se você pode usar as ferramentas que ele usa em um só programa?

Interessado? Basta clicar no botão abaixo e aproveitar a versão ilimitada de teste do Steganos Tuning PRO, então você verá na prática como é ter na sua casa um programa profissional com a facilidade de uso de qualquer outro.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Veja também outras formas de como o Steganos Tuning PRO pode facilitar seu dia a dia com apenas alguns cliques.

Elimine arquivos excluídos de forma simples

Saiba como atualizar os programas facilmente

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.