Uma maneira fácil de otimizar as definições do Windows

Otimizando as definições do Windows

Como otimizar as definições do Windows

Você sabia que as definições do Windows podem estar travando seu computador? Configurar o Windows é algo que devemos fazer logo após a instalação do sistema operacional ou quando o PC está muito lento, mas para otimizar as definições do Windows é aconselhável usar um programa especializado, como o Steganos Tuning PRO.

Normalmente, as definições de fábrica do Windows não facilitam em nada a vida da maioria dos usuários, uma vez que a Microsoft tenta deixar uma configuração que agrade tanto a gregos quanto a troianos.

Contudo, configurar o Windows é uma tarefa um tanto quanto ingrata, pois são várias opções e nem todas elas estão reunidas no mesmo local. Logo, para otimizar as definições do Windows de forma que você possa aproveitar seu computador e sistema operacional com um desempenho ótimo é necessário usar uma ferramenta especializada.


Uma maneira simples de otimizar as definições do Windows

Não são poucos os programas no mercado que prometem otimizar as definições do Windows e de seu computador. Contudo, como nem tudo que reluz é ouro, vários destes acabam mais atrapalhando do que ajudando.

Para fazer um trabalho 100% confiável é necessário usarmos um otimizador de uma empresa sólida e que realmente se preocupa com o cliente. Um dos programas que possui esse apoio e suporte é o Steganos Tuning PRO da Steganos.

Com mais de 20 anos no mercado de segurança digital, a Steganos lançou há pouco tempo sua solução voltada para a otimização de sistemas operacionais com o Windows. Em especial, sua ferramenta SmartTurbo facilita bastante a vida do usuário na hora de otimizar as definições do Windows. Veja o tutorial abaixo e saiba como fazer isso de uma maneira simples e fácil.

  • Passo n.º 1. Para começar, baixe e instale o programa clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Quando o abrir, é provável que você se depare com uma tela sobre compra. Por agora, apenas ignore-a e, continue usando o programa. Após isso, já com o software aberto, temos duas telas onde selecionaremos algumas configurações iniciais. Na primeira vamos decidir se o programa avisa/otimiza o computador automaticamente.

    Já na outra podemos selecionar entre deixar que ele verifique em tempo real ou não as otimizações que podem ser executadas. É aconselhável deixar que o programa faça tudo de forma inteiramente automática, pois assim, além de pouparmos um tempo valioso, teremos sempre um pc rodando com desempenho perfeito.

  • mudar as definições do Windows para melhordeixar as definições do Windows mais rápidas

  • Passo n.º 3. Na sequência vamos levar o mouse até onde está escrito “Acelerar o PC”, logo abaixo de “SmartTurbo” para efetivamente começar a otimizar as definições do Windows.

  • otimizar as definições do Windows com SmartTurbo

  • Passo n.º 4. Finalizando o uso da ferramenta, temos duas opções. Podemos manualmente selecionar as configurações que mais são relevantes para nós ou então apenas clicamos em “Otimizar” logo afrente de “Otimizar definições do Windows” e aguardamos enquanto o programa otimiza nosso sistema operacional.

  • Otimizando as definições do Windows para maior desempenho

Prontinho! Simples não é? Agora você já está com suas definições do Windows no melhor possível para aumentar o desempenho e processamento de sua máquina.

Veja também outras formas como o Steganos Tuning PRO pode facilitar sua vida com otimizações de todo tipo que podem ser feitas com apenas alguns cliques.

Otimize a velocidade da sua internet com o Tuning PRO

Saiba como otimizar sua instalação do Windows

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.