Aprenda como fazer uma otimização em 1 clique

Como otimizar o PC em 1 clique


como otimizar o PC em 1 clique

O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, mas isso não se deve a ele ser livre de problemas. Muitas funcionalidades do Windows, apesar de deixarem-no bonito, podem estar acabando com rendimento do computador. Aprenda como fazer uma otimização em 1 clique e deixe seu PC rápido, limpo e atualizado.

Ter um computador que roda um sistema operacional Windows não é uma tarefa fácil, por vezes nos pegamos pensando em como melhorar a velocidade e rendimento geral do PC, mas é aí que entra a pergunta, como otimizar o PC?

Em uma simples busca na net você vai encontrar vários métodos e tutoriais sobre como dar um up em seu PC, com ou sem a ajuda de programas terceirizados. E é nessa hora que devemos tomar o maior cuidado possível, pois podemos acabar com um computador imprestável, que não serve direito nem de peso de papel.


Como funciona um otimizador?

Vamos falar agora de alguns problemas que normalmente os usuários do Windows enfrentam, citando como um otimizador trabalha para consertá-los. Para começar, vamos discutir os registros do Windows.

Sempre que instalamos algum programa, ele PRECISA criar uma entrada no registro do Windows, onde diz ao computador informações básicas sobre onde os processos podem encontrá-lo e que tipo de processamento ele precisa da máquina.

Contudo, sempre que desinstalamos, essas entradas não são completamente excluídas pela maioria dos programas, o que faz com que o computador tenha de lidar com uma entrada inválida, o que gera erros e também deixa o PC mais lento.

Um otimizador tem a função de encontrar apenas as inválidas numa lista imensa e deletá-las, sem causar maiores danos, o que é praticamente impossível de se fazer à mão, pois a chance de aleijar as outras instalações aumenta conforme a lista de entradas se alonga.

Já uma outra questão são os programas que se iniciam automaticamente na inicialização do Windows. Nem todos eles fornecem a opção de selecionar se queremos isso na hora da instalação, deixando-nos com a árdua tarefa de irmos novamente para uma lista extensa de linhas e mais linhas, onde também estão os programas que o Windows inicia.

Agora imagine se você desmarca por engano um dos programas chave para o funcionamento do Windows, como o svchost.exe, por exemplo, que é responsável por manter os outros programas andando bem? Bem catastrófico, não é? Aqui, o otimizador basicamente faz a mesma função do item anterior, selecionando entre a lista apenas os programas que PODEM ser tirados da inicialização automática.

Apenas para fechar a lista, vamos falar da desfragmentação do HD. Os dados armazenados no disco rígido são registrados de forma sequencial, mas quando deletamos algum arquivo, fica um “buraco” no meio da linha, o que faz com que outros dados sejam inseridos ali e acolá, sempre usando um espaço em branco.

Isso é extremamente prejudicial, uma vez que o PC tem de ficar pulando registro para colher as informações requisitadas. Enquanto podemos muito bem desfragmentar o HD com o próprio Windows, esta tarefa se torna exponencialmente mais difícil conforme temos mais de uma partição no HD ou vários HDs. Aí é que entra a utilidade e facilidade de um otimizador, que muitas vezes pode fazer isso tudo em apenas um clique.


O que buscar na hora de escolher um otimizador?

Normalmente, a melhor opção é aquela mais completa, aquela que, mesmo paga, tenha todas as opções necessárias, e mais algumas, para deixar seu computador em perfeito funcionamento com a menor complexidade possível.

Uma recomendação constante é o Steganos Tuning PRO, pois esse programa, além de ser de uma empresa confiável, com mais de 20 anos no mercado de segurança digital, ainda consegue reunir em uma única interface todos os itens mencionados acima e vários outros, como a atualização de drivers e programas, o que pode ser extremamente complicado de se fazer sozinho.

Fora isso, o Steganos Tuning PRO ainda oferece a funcionalidade “Otimização em um clique”, onde o programa em uma simples opção reúne todo o necessário para que seu computador fique rápido, limpo e atualizado.

Não fique apenas olhando, clique no botão abaixo e baixe a versão de teste do Steganos Tuning PRO e sinta na pele como é ter um computador voando baixo feito um carro de Fórmula 1 na linha de chegada.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Descubra também como o Steganos Tuning PRO pode reduzir sua dor de cabeça com vários outros ajustes.

Recupere seus arquivos excluídos de forma simples

Saiba como atualizar os drivers do pc facilmente

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.