Aumentar o rendimento do PC com um otimizador

Descubra como melhorar o rendimento do seu PC


Como melhorar o rendimento do Windows

Por muitas vezes nosso computador fica mais lento do que uma lesma com o freio de mão puxado. Mas isso não é algo que deve ser absoluto, sendo possível tanto para você quanto para qualquer outro usuário, não importando o quão leigo seja, ajustar seu PC para o melhor rendimento possível. Nesse artigo, selecionamos algumas dicas sobre como melhorar o rendimento do PC, deixando-o rápido, limpo e atualizado.

Quem nunca teve problemas na hora de iniciar o pc? Conforme utilizamos o computador e instalamos diversos programas, alguns deles acabam, literalmente, estragando a lista de inicialização do Windows.

Para lidar com essa questão existem dois caminhos: O primeiro é se encher de coragem e ir editar na mão a lista de inicialização do Windows. O segundo é usar um programa especializado, um otimizador para cuidar disso entre outros aspectos de otimização do PC.


Causas frequentes para a falta de rendimento

Um computador lento e pesado ao ponto de travar é algo que nos leva à beira da loucura, mas as coisas não precisam ser assim. Muitas condições causam esse problema, e na maioria das vezes, não tem nada a ver com vírus, diferentemente da opinião popular.

Um problema bem comum são os arquivos que se iniciam automaticamente com o Windows. Programas de mensagens, como o Skype, não precisam realmente ser iniciados logo que o computador é ligado, mas como isso ocorre naturalmente a partir de sua instalação, fazendo com que ele ocupe processamento necessário por outros programas mais importantes.

Sempre que estiver instalando um novo programa, certifique-se de desmarcar, se possível, a inicialização automática do mesmo, pois assim você evita uma bela dor de cabeça para retirá-lo da lista de inicialização automática mais tarde. Vale a pena salientar que isso não ocorre apenas com programas de mensagens, mas sim com quase todos que instalamos.

Outra questão que causa isso é a fragmentação do disco rígido. Isso acontece naturalmente conforme instalamos e desinstalamos programas. Mas uma simples desfragmentação resolve o problema, reajustando a indexação dos dados.


E o prêmio vilão da falta de rendimento no PC vai para... o próprio Windows!

Essa, infelizmente, é uma das verdades mais duras para os usuários do sistema operacional Windows. Toda instalação que fazemos do Windows vem recheada de aplicativos e programas que, honestamente, pouquíssimos de nós utilizamos.

E, como são parte do sistema operacional, a base do sistema, são inicializados automaticamente. Isso causa um prejuízo gigantesco ao rendimento do PC, deixando-o muito lento.

Mas nesse caso em especial, não existe uma solução feita diretamente no sistema para desabilitar esses programas e configurações que exigem alto desempenho da máquina para serem executados. Ou seja, temos de penar retirando um a um, mudando cada configuração para melhorar o rendimento.


Como facilitar a vida na hora de melhorar o desempenho do PC

Muitos programas podem ser encontrados na internet que, supostamente, auxiliam a melhorar o rendimento do PC. Contudo, não é fácil encontrar uma solução que resolva todos os problemas, como a limpeza das pastas temporárias e a otimização da internet ao mesmo tempo.

Ultimamente, surgiram algumas soluções que proporcionam essa possibilidade, assim como o Steganos Tuning PRO. Com esse otimizador, que pode ser usado sem restrições por um período de teste, é possível ajustar tudo no computador em uma plataforma centralizada com apenas alguns cliques.

Inclusive as questões mencionadas acima podem ser solucionadas de forma simples e tranquila até pelo mais leigo dos usuários. Basta rodar o programa e ir otimizando os problemas um a um, deixando que o Steganos Tuning PRO faça o trabalho pesado para melhorar o rendimento do PC.

Para ter uma noção real de como é ter um otimizador cuidando de todos os aspectos de desempenho da sua máquina, dando a você real controle sobre a velocidade e outras questões pertinentes ao seu computador, clique no botão abaixo, faça o download da versão de testes do Steganos Tuning PRO e veja na prática o quanto esse programa pode te ajudar.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Descubra outras maneiras de como o Steganos Tuning PRO pode facilitar sua vida e a de seu computador, aumentando a segurança e desempenho da sua máquina clicando nos links abaixo.

Otimize a velocidade da sua internet com o Tuning PRO

Saiba como desfragmentar unidades de forma simples

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.