Saiba como limpar o registro do pc rapidamente

Limpando o registro do computador de forma fácil

Como limpar o registro do pc

Seu computador está instável e travando? Talvez você esteja com entradas inválidas no registro do Windows. Uma boa solução para isso é usar um otimizador, como o Steganos Tuning PRO, para limpar o registro do PC.

Muitas vezes nosso pc fica extremamente lerdo, dando uma série de erros no sistema e toda sorte de problemas. Uma das coisas que ocorrem com muita frequência é a instalação e desinstalação de programas em nossos computadores e, sejam eles de qualquer natureza que sejam, acabam por deixando entradas inválidas no registro do Windows.

Isso para não mencionar a dor de cabeça que é mesmo entrar no registro do Windows, precisando de um manual inteiro para navegar até o mesmo.

Ao invés de entrar nas entradas do registro do computador, e ficar quase cego procurando por todas as entradas inválidas de registro, é preferível utilizar um programa que resolva o problema de uma vez por todas.


Um otimizador para limpar o registro do PC

Um programa como o Steganos Tuning PRO, com sua função SmartCleaner, que também é um ótimo limpador de memória, ajuda bastante na hora de selecionar e retirar entradas inúteis do registro do PC.

É importante sempre manter esses registros em ordem, caso contrário o Windows pode acabar travando inúmeras vezes enquanto gasta poder de processamento extra para buscar os programas relacionados às mesmas, e como estas não estão mais lá, um efeito dominó se inicia, culminando em vários erros e falhas sistêmicas.

Então, para evitar todo esse caos e perturbação, vamos a um rápido tutorial sobre como usar o Steganos Tuning PRO para limpar o registro do PT.

  • Passo 1. Faça o download do programa clicando no botão abaixo, instalando-o a seguir.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Feito isso, abra o mesmo. Caso uma tela sobre compra se abra para você, por agora, ignore-a e continue a testar o produto. Agora temos duas outras telas. Na primeira o programa pergunta se desejamos que ele avise/otimize automaticamente a máquina.

    Na outra ele nos dá a opção de escolher entre a verificação ou não de possíveis otimizações que podem ser feitas no computador. É aconselhável deixar o programa otimizar e verificar automaticamente, assim você não precisa se preocupar em ficar abrindo o programa apenas para checar futuros problemas.

  • Limpando o registro do computador de forma simplesLimpar registro pc rápido

  • Passo 3. Após isso, o programa irá acabar de efetuar a verificação inicial de pós-instalação. Alguns momentos depois, clique conforme indicado abaixo para “Organizar o PC”, usando a ferramenta “SmartCleaner” do Steganos Tuning PRO.

  • Limpar registro do pc com Steganos Tuning PRO

  • Passo 4. Finalizando, vamos clicar em “Limpar”, a opção que está logo afrente de “Limpar o registro”. Agora é só aguardar alguns segundos enquanto o programa exclui as entradas inúteis que não estavam fazendo nada além de travar nosso querido computador.

  • Limpar o registro do computador usando o Tuning PRO


Você pode seguir o tutorial acima ou então apenas instalar o programa, seguindo as instruções na tela, pois ele realmente é bem intuitivo e tem todas suas funções explanadas dentro do software.


Saiba também como o Steganos Tuning PRO pode facilitar sua vida com várias outras otimizações que estão apenas a um clique de distância de você.

Descubra como desfragmentar o registro do pc

Saiba como excluir os arquivos da lixeira com segurança

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.