Gerando senhas seguras

Geração de senhas seguras

A geração de senhas com caracteres aleatórios aumenta a segurança da sua senha. Quando pensamos em nossas senhas, temos sempre o impulso de usar palavras simples que são fáceis de serem lembradas. Usar um gerador automático de senhas lhe dá a garantia de que alguém que queira obtê-la, não consiga usando informações suas, sejam elas privadas ou genéricas. Você pode especificar quais elementos constarão em suas senhas aleatórias. Os programas para segurança digital da Steganos, Safe, Privacy Suite e Password Manager incluem uma ferramenta para gerar senhas seguras. Veja abaixo como funciona.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Número de caracteres

No campo específico do número de caracteres, você pode escolher quantos a sua senha gerada deve ter. O valor padrão é 16.


Utiliza letras minúsculas

Se esta opção for selecionada, a senha gerada terá letras minúsculas. Opção já marcada por padrão.


Utilize letras maiúsculas

Se esta opção for selecionada, a senha gerada terá letras maiúsculas. Opção já marcada por padrão.


Use números

Se esta opção for selecionada, sua senha conterá números. Opção já marcada por padrão.


Use caracteres especiais

Se esta opção for selecionada, sua senha conterá caracteres especiais. Esta opção não está marcada por padrão pois alguns serviços online não suportam senhas com tais caracteres.


Qualidade da senha com estas propriedades

O indicador de progresso, junto com um texto, lhe informa o quanto segura a senha selecionada é.

Observação: Quanto maior for o número de caracteres especificado, mais segura a senha é. Senhas longas são geralmente seguras.

Assim que você tiver configurado as propriedades da senha, clique em "Seguinte". Você terá então que mover o seu mouse. A senha é gerada de caracteres aleatoriamente criados com o movimento do seu mouse.


Gerando informações aleatórias

Dados aleatórios possuem várias aplicações em criptografia. Além de outras coisas, têm um papel importante na geração de senhas.

Dados aleatórios não podem ser gerados por um PC simplesmente, já que NADA é randômico em um processador. Por esta razão, programas especiais oferecem a geração destes dados, por exemplo medindo o decrescimento atômico de substâncias radioativas. Outra possibilidade é uma interação com o usuário,por exemplo, você move o mouse em um campo específico. Já que todo movimento é único, é possível usar os dados para gerar dados realmente aleatórios.

Alguns programas geram dados aleatórios baseados no relógio do sistema. Este método, no entanto, não é adequado quando altos padrões de segurança precisam ser atendidos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.