Como excluir arquivos desnecessários do PC

Maneira simples de excluir os arquivos não utilizados do computador


Como excluir arquivos não necessários

Você sabia que seu computador pode estar lento, precisando de uma forcinha por causa de arquivos desnecessários? Utilizando um otimizador smartcleaner, limpador de memória, como o Steganos Turing PRO, você pode resolver todo esse problema e ter de volta seu computador leve e livre como novo.

Toda vez que lemos algo online, vemos um vídeo ou então utilizamos qualquer outro serviço do Windows, o nosso pc está acumulando arquivos temporários, que nem sempre são deletados após a utilização.

Não importa como manejamos nossos arquivos, o computador sempre acabará ficando repleto de arquivos inúteis, desnecessários que podem muito bem ser excluídos sem problema algum, mas não é exatamente isso que ocorre normalmente.

É necessário ter um conhecimento aprofundado de informática para conseguir excluir arquivos desnecessários, especialmente sem usar qualquer tipo de programa. Isso ocorre porque o Windows os esconde em locais impossíveis, também conhecidos como pastas temporárias.


Usando um programa para liberar espaço no disco

Nesse ponto, temos de considerar o uso de um otimizador, ou seja, um software feito exatamente para cuidar dessa questão que ocorre em nossa máquina. Vários programas com a função de limpador de memória existem no mercado, contudo, nem todos eles acabam ajudando de forma direta na resolução do problema.

Uma opção forte que consegue solucionar todos os arquivos desnecessários é o Steganos Tuning PRO. Criado pela Steganos, empresa líder no mercado de segurança digital, o Tuning PRO consegue alcançar todos os locais mais remotos de seu computador, livrando ele dos arquivos desnecessários, limpando a memória e liberando espaço no disco de forma rápida e segura, sem retirar nada importante.

Vamos agora a um pequeno tutorial sobre como usar o Steganos Tuning PRO para eliminar arquivos desnecessários do computador

  • Passo 1. Baixe e instale o programa clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Após instalado, abra-o. Como essa é uma versão de testes, você provavelmente encontrará uma tela falando sobre compra e registro, mas como você está testando o produto ainda, apenas feche-a. Uma vez que o programa esteja plenamente aberto, você terá a seguinte janela, seguida pela próxima, onde você pode selecionar as configurações iniciais do Tuning PRO.

    Na primeira janela você escolherá se ele avisa e/ou otimiza automaticamente. Na segunda a opção é se ele verifica ou não possíveis otimizações que podem ser feitas no PC. Basta escolher! O aconselhado é deixar que ele otimize e verifique automaticamente, assim você não precisa se preocupar em ter de ficar rodando o programa várias vezes por semana ou por mês.

  • Automatizando a exclusão de arquivos desnecessáriosVefiricar arquivos desnecessários

  • Passo 3. Passado isso, o programa pode demorar algum tempo enquanto ele efetua as verificações iniciais na sua máquina. Depois disso, clique onde é indicado na imagem abaixo para começar a “Reparar o PC” usando o “Smart Cleaner” do Steganos Tuning PRO.

  • excluindo arquivos inúteis com SmartCleaner

  • Passo 4. Agora, para finalizar, é só clicar em “Excluir” logo afrente de “Excluir arquivos desnecessários”, se recostar e tomar um café enquanto o programa deleta todos os arquivos que não servem para nada no pc.

  • Excluir arquivos desnecessários com o Steganos Tuning PRO

Aprenda também como o Steganos Tuning PRO pode ajudar você com outros problemas que podem estar deixando seu computador lento ou pesado nos links abaixo.

Aumente a economia de energia com o Tuning PRO

Saiba como excluir os arquivos da lixeira com segurança

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.