Como desfragmentar unidades facilmente

Desfragmentando unidades de forma simples


Como desfragmentar unidades

Você sabia que vários erros do Windows e falhas de armazenamento no HD podem acontecer por falta de uma boa desfragmentação? Por isso é muito importante desfragmentar as unidades do pc usando um programa especializado, como o Steganos Tuning PRO.

Sempre estamos colocando e tirando arquivos de nossos discos rígidos, isso é algo normal e corriqueiro. Contudo, sempre que o fazemos, a malha interna de organização do HD fica “ferida”, causando lentidão e, às vezes, até mesmo erros no computador.

Usualmente, os arquivos são gravados no disco rígido de forma sequencial, ou seja, seus “zeros” e “uns” estão dispostos lado a lado no HD. Conforme vamos excluindo e adicionando mais dados, em certo ponto, não existe mais espaço sequencial para ser ocupado, o que força o sistema a gravar esses arquivos onde dá, ou seja, nos buracos que ficaram de outros programas.

Mas como nenhum programa ou arquivo é igual ao outro, por muitas vezes o espaço é pequeno demais para caber a nova operação inteira. A desfragmentação resolve exatamente isso, reunindo as informações para que elas possam estar dispostas, mais uma vez, de forma sequencial no HD.


Como desfragmentar unidades usando um otimizador

Vários programas no mercado prometem desfragmentar o PC sem deixar nada passar, mas na verdade não é bem isso o que acontece. Com os riscos crescentes no tocante da segurança digital, temos de ser ainda mais diligentes e selecionar apenas programas que verdadeiramente não irão abusar de nossa boa fé.

Um programa que, apesar de novo, vem de uma empresa confiável é o Steganos Tuning PRO. Esse software, além de desfragmentar o registro com sua ferramenta SmartTurbo, foi criado especialmente para melhorar o desempenho e estabilidade do pc. Veja abaixo um tutorial sobre como desfragmentar unidades usando o Tuning PRO.

  • Passo n.º 1. Baixe e instale o programa clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Assim que ele tiver sido instalado, abra-o. Como essa é uma versão de testes, é provável que você encontre uma tela à respeito de compra, mas ignore-a e continue o tutorial. Já com o programa aberto, você terá duas configurações iniciais a serem feitas. A primeira pede que selecionemos entre deixar o programa avisar/otimizar automaticamente o PC sem a necessidade da intervenção do usuário.

    Na segunda temos de decidir se ele verificará ou não as possíveis otimizações a serem feitas no pc. É preferível deixar que o programa rode automaticamente para que você possa desfrutar de um PC mais rápido e estável sem ter de fazer nada.

  • acelerando a desfragmentação de unidadescomo desfragmentar unidades mais rápido

  • Passo n.º 3. Agora, aguardamos que o programa finalize as verificações iniciais de seu pc. Na sequência vamos direto para desfragmentar as unidades do computador e resolver de uma só vez o problema de armazenamento e desempenho, clicando em “Acelerar o PC” conforme vemos na tela abaixo, dentro do quadrado onde está escrito “SmartTurbo”.

  • desfragmentando unidades facilmente com SmartTurbo

  • Passo n.º 4. Tudo o que nos resta a fazer agora é clicar em “Desfragmentar” logo afrente de “Desfragmentar unidades” e aguardar enquanto o programa realiza todo o trabalho duro em alguns momentos.

  • desfragmentar unidades do Windows com Steganos Tuning PRO

Descubra também como o Steganos Tuning PRO pode ser de grande ajuda a você com outros problemas em seu computador a partir dos links abaixo.

Otimize a velocidade da sua internet com o Tuning PRO

Saiba como otimizar sua instalação do Windows

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.