Descubra como desfragmentar o registro do PC

Desfragmentando o registro com alguns cliques

Como desfragmentar o registro do pc facilmente

É muito importante desfragmentar o registro do pc, mas sempre existe um problema: O Windows não possui ferramenta nativa para efetuar essa tarefa. Para resolver isso precisamos de um otimizador, como o Steganos Tuning PRO, para realizar essa função de forma rápida e segura.

À exemplo do disco rígido, com o tempo de uso, os registros do Windows acabam ficando de certa forma “inchados”, atrasando o tempo de processamento das entradas além de até mesmo travar o computador.

Isso ocorre devido à instalação e desinstalação de programas, os quais sempre tentam incluir uma ou várias entradas no registro do Windows. A cada vez que isso ocorre os programas terminam por deixar um espaço em “branco” no meio do registro.

Esse pequeno buraco no registro acaba sendo mal interpretado pelo sistema operacional, que fica tentando executar alguma entrada inexistente, gerando erros cíclicos. Nesse ponto, a desfragmentação do registro do pc torna-se extremamente necessária, mas a mesma não pode ser executada a partir do Windows.


Usando um limpador de memória para desfragmentar o registro do PC

Dentre as opções disponíveis do mercado para desfragmentar o registro do OC, nem todas elas fazem um serviço tão confiável assim, muitas vezes eliminando mais do que espaços vazios, podendo corromper o sistema de maneira irreversível.

Uma das ferramentas digitais que faz esse serviço de forma responsável é a função SmartCleaner do Steganos Tuning PRO, onde o usuário encontrará uma maneira de desfragmentar os registros do pc com apenas alguns cliques e sem o ônus de se preocupar em ter alguma das preciosas entradas do Windows perdidas.

Vamos agora a um pequeno tutorial sobre como desfragmentar o registro do computador usando o Steganos Tuning PRO.

  • Passo 1. Baixe e instale a versão de teste do Steganos Tuning PRO clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Após isso, abra o programa. Caso veja uma tela sobre compra abaixo surgir, por agora, apenas ignore-a e continue a testar sem preocupações o produto. A seguir temos as seguintes duas telas. Na primeira o programa pergunta se queremos que ele avise/otimize o computador de forma automática.

    Na outra existe a opção de escolher entre deixar o programa verificando em tempo real ou não as otimizações que podem ser feitas no PC. O melhor é deixar tudo ligado no automático, assim você não terá de se preocupar em ficar executando o programa.

  • desfragmentando registros do pcdesfragmentar registro facil

  • Passo 3. Tendo escolhido as melhores opções no passo anterior, agora vamos aguardar alguns momentos enquanto o programa roda suas primeiras verificações. Assim que ele terminar, clique em “Organizar o PC” conforme indicado abaixo, dentro do quadrado da opção “SmartCleaner”.

  • desfragmentar o registro do pc com Tuning PRO

  • Passo 4. Para terminar, tudo o que precisamos fazer para desfragmentar o registro do pc é clicar em “Desfragmentar” logo afrente de “Desfragmentar o registro” e deixar o programa trabalhar por alguns segundos.

  • desfragmentar registros do pc de forma fácil


E voilà! Tudo certo, você já está com seu registro do computador 100% desfragmentado, com cheirinho de novo e pronto para outra!


Saiba também as outras maneiras como o Steganos Tuning PRO pode facilitar sua vida com otimizações que podem ser feitas apenas com um clique.

Saiba como gerenciar seus dados multimídia de forma fácil

Descubra um jeito fácil de limpar o registro do pc

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.