Criptografando sua caixa de e-mail

Steganos Safe

O Steganos Safe é um excelente aliado para a segurança de arquivos e dados privados e também permite criptografar a caixa de e-mail. Abaixo mostramos como fazê-lo.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Criptografar a caixa de e-mail

Importante: Esta opção só está disponível para sistemas operacionais de 32 bits.

A criptografia da caixa de e-mail pode ser utilizada para mover e-mails, contatos, agendamentos e arquivos de calendários do Microsoft Outlook (ou outro programa de caixa de e-mail suportado) para uma unidade de segurança, onde poderão ser utilizadas normalmente, mas com a segurança de estarem criptografadas.

Cabe lembrar que somente uma unidade segura pode ser usada para o processo. Por razões gerais de proteção de dados é ABSOLUTAMENTE necessário que um backup seja realizado na sua caixa de e-mail antes de encriptá-la.

Arquivos do Outlook (*.pst) estão localizados em:
C:\Usuários\[usuário]\Documentos\Arquivos do Outlook\

Versões antigas do Outlook também guardam o arquivo em:
C:\Documents and settings\[Nome de usuário]\Application data\Microsoft\Outlook

Favor verificar que sua unidade segura tem a capacidade de armazenamento suficiente para salvar o arquivo do Outlook. Nós recomendamos que a unidade seja pelo menos quatro vezes maior que o tamanho do arquivo do Outlook.

Feche o seu programa de e-mail

Já que os dados originais serão deletados depois da criptografia, é ABSOLUTAMENTE necessário que um backup seja feito antes.

Abra a unidade onde o arquivo deve ser guardado.

Mova o cursor do mouse para dentro da unidade segura na janela do Steganos Safe.

Depois de um curto tempo, o menu apropriado irá aparecer. Selecione o comando "Configurações". Clique no botão "Caixa de Email" na janela de configurações.

Selecione o seu programa de e-mail da lista e clique no botão "Configurar". As contas de e-mail, contatos, agendamentos serão então copiados para a unidade segura. Em seguida, os dados originais serão apagados.

Clique em "OK" na caixa de mensagem que aparecerá em seguida.

Leve em consideração que o arquivo irá crescer com o tempo. Você continuará recebendo e-mail e eles serão armazenados no mesmo. O tamanho da unidade segura pode também ser alterada indo em configurações.

De agora em diante, quando o programa de e-mail for iniciado antes de você ter aberto a sua unidade segura, perguntará se você quer abrí-la, usando a senha selecionada anteriormente. Em seguida o programa de e-mail será inicializado e você poderá usá-lo normalmente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Online Shield VPN

Online Shield VPN

  • Evita bloqueos de contenido
  • Seguridad en dispositivos Android y iOS
  • Protege la conexión a Internet

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.