Criar uma unidade segura – Safe


Steganos Safe - A unidade segura

O cofre é sua unidade segura para armazenamento de dados importantes.

O cofre é usado como uma unidade em seu computador, como seu disco rígido representado pela letre C: no Windows Explorer. Salve, edite e delete arquivos dentro dele. Quando a unidade segura é fechada, seus dados estão protegidos! Sem a senha, ninguém conseguirá acesso a eles.

Criando uma unidade segura

Este guia explica como criar uma unidade segura fixa. Se você quiser criar um drive portável (que possa ser acessado sem usar o programa) em um CD/DVD, um pendrive ou disco externo, favor usar a opção "Portable Safe".

Criando ou importando uma unidade segura

Você pode criar quantas unidades seguras quiser. Para criar uma nova, clique em "Criar um Safe". O assistente levará você ao processo de criação. Para importar uma unidade já existente, selecione o menu "Importar" na barra de menus.

Trabalhando com unidades seguras

Cada unidade segura funcionam como um disco adicional ao seu disco rígido em seu computador, com a diferença que seus dados nele estarão seguros.

Quando uma unidade segura é aberta no programa Safe, uma nova unidade (letra como D:, E:) é adicionada no seu Windows Explorer. Você pode trabalhar com este drive como qualquer outro: você pode rodar programas nele, editar arquivos, criar diretórios, etc. Assim que você tiver dados na unidade segura, ela será encriptada em tempo real. Quando você a fechar, ela desaparecerá automaticamente do Windows Explorer.

Graças a encriptação em tempo real, abrir e fechar uma unidade segura é um processo muito rápido. Criptografe sua unidade em questão de segundos. Uma unidade segura pode ter o tamanho de até 2 TB com sistema de arquivo NTFD e até 4GB com sistema de arquivo FAT32.

Aumentando unidades seguras - Safes

Se você criar uma unidade segura em uma partição NTFS (padrão para Windows a partir do XP), terá a opção extra de "crescimento dinâmico da unidade". Esta opção permitirá que seja criado uma unidade com tamanho pequeno e que ela vá crescendo dinamicamente com a quantidade de dados adicionados. Assim, sua unidade usará exatamente o tamanho necessário e ela será criada de uma forma muito mais rápida que uma unidade normal.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Quando uma unidade dinâmica atingir sua capacidade máxima especificada por você na sua criação, ela não vai crescer mais.

Favor notar: Você não pode usar unidades dinâmicas em armazenamento na nuvem. Elas usarão sua capacidade total neste caso. Unidade dinâmicas também perderão suas propriedades especiais e irão crescer para seu tamanho especificado instantaneamente quando movidas ou copiadas para uma localização diferente.

A janela principal do programa Safe mostrará a lista de unidades seguras que você criou. Para abrir ou fechar uma delas, clique no botão correspondente a cada uma. Você pode também usar uma unidade portável (pendrive) para abrir as unidades se você tiver guardado sua senha nela. Você tem duas opções: O drive específico é aberto automaticamente assim que o pendrive seja conectado ao seu computador. Assim a unidade segura poderão ser abertas simplesmente com um clique do mouse. A outra opção é dar entrada com a senha manual.

Favor ter em mente quando usar o Steganos Safe - unidade segura:

  • Antes de fechar uma unidade, feche todos os acessos aos arquivos lá guardados. Se algum arquivo ainda estiver em uso, como um texto sendo editado, pode acontecer da unidade não ser fechada da forma apropriada e dados serem perdidos no processo.

  • Nunca instale programas em um drive seguro. Estas instalações podem ser corrompidas se você tentar rodar o programa quando sua unidade estiver fechada.

  • Para segurança de seus dados, as unidades seguras serão automaticamente fechadas assim que seu computador mude para o modo de pouca energia.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 18

Safe 18

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.