Criar e gerenciar chaveiros no Password Manager

Criando e gerenciando chaveiros


O que é um chaveiro?

Um chaveiro contém uma lista de senhas que são organizadas em nomes de chaves e só podem serem abertas com uma senha. Todo chaveiros possui sua própria senha

De um lado, você tem a possibilidade de criar somente um chaveiro para todas as suas senhas (por exemplo com o título "Minhas senhas"). Do outro você pode também criar mais chaveiros e distinguir suas senhas profissionais com suas senhas pessoais. Isso faz sentido, além da melhor clareza e organização, se você quiser usar o Password Manager em um pendrive USB. Isto te ajuda a levar somente um chaveiro com você, como por exemplo os profissionais, quando você estiver em uma viagem à negócios.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Outro senário possível: A utilização de um PC por mais te uma pessoa, coisa bem comum em computadores familiares. Se nem todos os membros da família possuem contas protegidas por senha, ele pode ter seu próprio chaveiro protegido, que somente ele poderá acessar.

Na barra de menu do Steganos Password Manager você pode trocar de um chaveiro para outro (clique em "Arquivo", "Abre chaveiro".


Como eu crio um chaveiro?

Você pode criar chaveiros clicando em "Arquivo" -> "Novo" na barra de menu. Um chaveiro novo também será automaticamente criado quando você iniciar o programa pela primeira vez. Só precisa introduzir uma senha e cliquar em "OK".

Dica: O Gerador de Senhas pode te ajudar a encontrar uma senha forte e segura. Simplesmente clique no símbolo perto do campo da senha. Veja mais em Como gerar senhas seguras e Senhas seguras.

Se você não quiser guardar na memória a senha de acesso de seu chaveiro, você tem a opção de guardá-la em um pendrive. Marque a opção ao lado de "Armazenar senha no dispositivo chave". Depois clique em "OK" e escolha a memória UBS na qual você deseja guardar a senha.

Você também pode escolher usar o Steganos PicPass ao invés de uma senha normal. O PicPass é uma senha iconográfica. Para usá-lo, clique no segundo símbolo ao lado do campo de entrada da senha e escolha uma sequencia de figuras. Clique na opção "Repetir" e repita a sequencia de novo. Depois confirme com "OK"


Como eu importo um chaveiro?

Selecione "Arquivo" na barra de menu do Steganos Password Manager, e clique em "Importar". Depois selecione o arquivo do chaveiro que você gostaria de importar. Você poderá importar listas de senhas antigas de versões anteriores do programa (neste caso selecione "SO chaveiro Steganos (old) [*.sef], no campo "Tipo de arquivo") ou backups de chaveiros atuais (neste caso selecione o tipo "Steganos chaveiro (new) [*.esf] no campo "Tipo de arquivo").


Como eu renomeio um chaveiro?

Selecione "Arquivo" -> "Abre chaveiro" na barra de menu do Steganos Password Manager. Selecione o chaveiro que você gostaria de renomear e clique em "Renomear". Entre com o novo nome e confirme a mudança clicando em "OK".


Como eu deleto um chaveiro

Selecione "Arquivo" -> "Abre chaveiro" na barra de meno do Steganos Password Manager. Selecione o chaveiro que você gostaria de apagar e clique em "Excluir". Se você decidir deletar o chaveiro, ele e todos os dados contidos nele serão apagados permanentemente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Password Manager 18

Password Manager 18

  • Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
  • Início de sessão automático
  • Criação de senhas invulneráveis

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Password Manager 18

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.