Steganos Portable Safe: cofre virtual portátil

Steganos Safe

A ferramenta para criação de cofres virtuais da Steganos também oferece a opção Steganos Portable Safe. O Portable Safe funciona como um cofre virtual portátil. Isto é, o usuário pode criar uma unidade segura em um HD externo, pen drive, CD/DVD ou qualquer outro dispositivo que seja reconhecido pelo Windows como uma mídia portátil.


O que é o Portable Safe?

Dados importantes podem ser seguramente transportados de um computador para outro usando o cofre virtual portátil Steganos Portable Safe. Os arquivos estarão completamente protegidos e mesmo se você perca seu dispositivo de armazenamento, seus dados estarão seguros quanto ao acesso por terceiros. Eles não poderão acessá-los sem a senha mestre definida para a criação da unidade segura.


Usando o Portable Safe

Bom, mas e como funciona o Portable Safe? Digamos, por exemplo, que você quer transferir fotos particulares de um PC para outro. Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Depois de baixar e instalar o Steganos Safe, abra o programa e clique em "Criar um novo Safe” na janela principal. Escolha a opção “Portable Safe".

  2. Cofre virtual portátil

  3. Selecione o tipo de mídia onde será criada a unidade segura (uma memória USB, um disco rígido portátil, CD/DVD, etc.)

  4. Defina o tamanho da unidade segura.

  5. Introduza a senha que servirá para acessar o Portable Safe.

  6. Importante: Não é possível recuperar uma senha esquecida e sem a senha correta já não será possível acessar os dados guardados no Portable Safe.

  7. Agora basta copiar os arquivos para dentro da unidade segura criada. Para isso, clique em "(Abrir no explorador)" e a unidade segura se abrirá no explorador do Windows. Clique duas vezes no arquivo “starter.exe” para abrir o Portable Safe e já pode começar a copiar os arquivos.

Nota: O Portable Safe funciona exatamente como uma unidade segura instalada no PC do usuário: sempre é possível adicionar ou eliminar dados de um cofre virtual armazenado em uma mídia portátil.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Safe 19

Safe 19

  • Cria cofres virtuais de até 2TB
  • Compatível com Dropox, Google Drive e OneDrive
  • Criptografia AES- XEX de 384 bits

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Safe 19

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.