Como atualizar drivers do PC facilmente

Atualizando os drivers do PC de forma simples

Como atualizar os drivers do pc

Dentre os maiores problemas que enfrentamos quando nosso sistema está lento, um dos piores é o uso de drivers desatualizados. Para não ter de ir de um em um, procurando quais estão ou não com esse problema, o ideal é utilizar um otimizador com uma função para atualizar drivers, como a opção SmartUpdate do Steganos Tuning PRO.

O segredo de um sistema operacional estável e funcional reside em três questões principais:

  • Ter o Windows sempre atualizado;

  • Manter o disco rígido com espaço livre (inclusive e especialmente na lixeira);

  • E ter sempre os componentes, como drivers e programas mais utilizados com as atualizações em dia.

Caso qualquer uma dessas questões não seja endereçada imediatamente quando ocorre algum problema, ou no momento que sai uma atualização, a coisa pode ficar feia. E não estamos falando aqui de feia como em computador extremamente lento, mas sim em um computador vulnerável a ataques de hackers e com falhas profundas que impedem o uso.

Parece bobagem, mas além das proteções normais que todos usamos, como antivírus, antispyware e cia, temos de nos atentar aos danos causados pela falta de atualização dos drivers de nosso computador.

Basicamente, os drivers são pequenos programas que contém as informações necessárias para que componentes de hardware possam funcionar adequadamente. Seu computador está com o som funcionando perfeitamente? Um driver está instalado nele para esse fim, e o mesmo se repete por, praticamente, todos os outros dispositivos que utilizamos.

Contudo, mantê-los atualizados e funcionando em perfeita sintonia com o resto da instalação do PC pode ser uma tarefa ingrata, uma vez que eles são complicados de acessar e mais confusos ainda de atualizar.


Atualizando os drivers do computador de modo fácil

Dadas as informações dispostas acima, não é difícil de entender o porquê de necessitarmos de um programa especializado para atualizar esses drivers todos de uma só vez. Isso também ocorre devido à aplicação nativa do Windows não conseguir encontrar atualizações ou, pior ainda, encontrar as atualizações erradas para nossos drivers.

Se você já tentou instalar um driver que não é perfeito para seu equipamento, sabe o tamanho da porcaria que dá! Então, disso entendemos que não podemos brincar quando estamos tratando dos drivers de nosso PC.

Para solucionar os problemas de drivers desatualizados podemos abrir mão de uma ferramenta como o Steganos Tuning PRO e sua função SmartUpdate. Esse programa, além de poder ajustar o sistema inteiro para uma melhor performance, também consegue atualizar os driver de forma rápida e fácil.

Vamos agora a um pequeno tutorial sobre como atualizar os drivers do computador sem dor de cabeça.

  • Passo n.º 1. Começando, vamos baixar e instalar o programa clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo n.º 2. Assim que ele estiver aberto, você verá uma tela relacionada à compra dele. Não preocupe com ela por agora, apenas feche-a. Uma vez que o programa estiver aberto, vamos ajustar algumas configurações iniciais. Primeiramente ele nos pergunta se queremos ser avisados sobre otimizações possíveis e/ou se ele pode otimizar a máquina de forma automática.

    Após isso, escolhemos se ele ficará buscando por possíveis otimizações em tempo real. Para encurtar a conversa, deixe que o programa fique monitorando seu computador de forma autônoma, pois assim, além de economizar tempo, você ainda não precisa se preocupar em ter de rodar o software toda vez que algo der errado.

  • forma simples de atualizar drivers do pcatualizar drivers

  • Passo n.º 3. Agora, após aguardamos alguns momentos enquanto o programa termina suas verificações iniciais, vamos clicar em “Proteger o PC”, logo abaixo de “SmartUpdate”.

  • atualizando drivers com o SmartUpdate

  • Passo n.º 4. Para terminar, clicamos em “Exibir”, o botão que está logo afrente de “Atualizar drivers”. Então, o programa nos mostrará uma lista com os drivers com atualização disponível. À partir desse ponto, você seleciona manualmente quais deseja atualizar.

  • atualizar drivers com Steganos Tuning PRO

Passado isso, é só aguardar alguns momentinhos para gozar de um computador mais rápido e estável com todos os drivers atualizados e perfeitamente prontos para o uso.

Veja também outras formas de como o Steganos Tuning PRO pode facilitar seu dia a dia com apenas alguns cliques.

Elimine arquivos excluídos de forma simples

Saiba como atualizar os programas facilmente

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.